quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ações judiciais impedem reprise de "Amazônia" no Canal Viva

As mulheres da minissérie
O canal VIVA informa que, em razão da existência de ações judiciais em andamento a respeito de informações biográficas na minissérie “Amazônia - de Galvez a Chico Mendes”, está suspensa temporariamente sua exibição, até que a questão seja decidida em definitivo pela Justiça. A estreia estava marcada para a noite de segunda, 24 de junho.
Ontem, excepcionalmente, a pedido de assinantes, o canal reprisou o último capítulo de "Anos Rebeldes", às 23h10. E nesta quarta, dia 26, no lugar de "Amazônia", estreia "A Casa das Sete Mulheres".
Com direção geral de Jayme Monjardim e Marcos Schechtman e inspirada no livro homônimo de Leticia Wierzchowski, a minissérie conta a história das mulheres da família do gaúcho Bento Gonçalves (Werner Schünemann), líder da Revolução Farroupilha, que são obrigadas a se refugiar em uma fazenda - de propriedade de uma das irmãs de Bento - para se manterem seguras durante o confronto com as tropas do Império.
Mas a Guerra dos Farrapos, como ficou conhecida a revolução, durou dez anos, de 1835 a 1845, e durante esse período elas ficaram isoladas na estância. Afastadas da sociedade, as moças dividem seus medos, angústias, alegrias e dores, e, às vezes, recebem visitas dos homens que foram à guerra, como o próprio Bento Gonçalves, além de filhos, sobrinhos e pretendentes.
As mulheres são interpretadas por Bete Mendes (Ana Joaquina), Camila Morgado (Manuela), Daniela Escobar (Pérpetua), Eliane Giardini (Caetana), Jandira Martini (Antonia), Mariana Ximenes (Rosário) Nívea Maria (Maria) e Samara Felippo (Mariana). O elenco também conta com Thiago Lacerda e Giovanna Antonelli, que interpretam os revolucionários Giuseppe e Anita Garibaldi.
Fonte:O PlanetaTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário