segunda-feira, 22 de abril de 2013

As Religiões Dos Famosos


LUCIANA GIMENEZ
É uma modelo, atriz e apresentadora de televisão brasileira. Atualmente, apresenta o programa Superpop na Rede TV!, cujo vice-presidente é Marcelo de Carvalho, seu esposo. Em maio de 1999, Luciana tornou-se conhecida mundialmente, quando teve um filho com o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, na época ainda casado. Para evitar escândalos e especulações, Luciana passou a maior parte da gravidez nos EUA somente com a mãe a acompanhando. Mick Jagger só reconheceu a paternidade após o exame de DNA que ele pediu. Mick Jagger chegou a afirmar em entrevistas que se arrepende muito de ter se envolvido com a brasileira e diz apenas que Lucas é um menino legal. Em 15 de janeiro de 2001, Luciana estreou como apresentadora de televisão no comando do Superpop da RedeTV!, substituindo Adriane Galisteu. Este programa apresenta entrevistas com famosos e trata de fatos polêmicos envolvendo os mesmos. No início, Luciana foi muito criticada principalmente por erros de português e gafes que cometia durante o programa. Ela se defendia das acusações dizendo que por passar anos de sua vida morando nos EUA e falando somente inglês, estava desatualizada com o português. Ela passou a ser chamada de "burra" por diversos jornalistas. Luciana Gimenez é budista. A apresentadora foi ao encontro do líder espiritual Dalai Lama. Ela assistiu atentamente e filmou com sua câmera pessoal o ensinamentos do Prêmio Nobel da Paz no seminário Natureza e Treinamento da Mente no Budismo Tibetano, no espaço Zu Lai, em Cotia, SP. Embora afirme não ser adepta de nenhuma religião, Luciana se diz admiradora de Dalai e da filosofia budista. Ela reverenciou o líder e, mesmo não falando diretamente com ele, adorou o encontro. Além de adepta da Ioga, também é adepta dos ensinamentos do BudismoLuciana Gimenez disse que é contra macumba (magia negra, prática do mal) mas que respeita muito o Candomblé.

DANILO GENTILI
É um ator, humorista, escritor, cartunista, repórter, empresário e apresentador brasileiro. Faz parte da nova geração de humor, a da stand-up comedy. Ganhou projeção nacional como integrante do programa de humor jornalístico Custe o Que Custar (CQC), da Rede Bandeirantes e atualmente como apresentador do talk-show Agora é Tarde.Ele nasceu católico, mas, na adolescência, se tornou evangélico e pensou até em virar pastor.Quando Danilo tinha 18 anos, ele perdeu seu pai devido a um ataque do coração. Seis meses depois, sua irmã mais velha, Karina Gentili, morreu em um acidente de carro. Os dois episódios aconteceram em menos de um ano. "Ficamos somente eu e minha mãe, com quem tenho ótimo relacionamento. O que nos segurou foi a religião, frequentávamos a Igreja Batista",disse Danilo. Antes de integrar a equipe do CQC, Danilo Gentili frequentava a igreja Batista."Com 14 anos, comecei a sentir um vazio. Procurei religião em vários lugares. Achava missa chato. Foi quando tomei a Bíblia como regra de fé", disse ele. Com 20 anos, Danilo era líder de jovens em uma igreja batista e defendia o sexo após o casamento. “As primeiras comédias que eu fiz foram no púlpito. Eu pregava muito, queria muito ser pastor. De verdade. Achava que estava fazendo uma boa coisa. E todas as pregações que fiz tinham comédia, eu sempre botava piada no sermão”, contou Danilo a uma publicação da Abril. No entanto, o sonho de seguir carreira religiosa terminou quando Danilo foi expulso da Igreja Batista após descobrir o que o pastor da instituição que frequentava estava envolvido em "esquemas". Revoltado, ele imprimiu uma faixa em que trocou o "SOS da Vida" por "$O$ da Vida?" e foi para o culto estendê-la para os fiéis. "Costumo dizer que cansei de palhaçada e virei humorista", afirmou Gentili, ao ser questionado sobre se continua frequentando a Igreja.Mesmo não frequentando (Ex-Evangélico) nenhuma igreja hoje, ele afirma que seu desejo é casar. "É um sonho que sempre tive. Mas só caso quando encontrar alguém com quem possa ficar a vida inteira", disse em uma entrevista à Editora Abril.

WESLEY SNIPES
É um ator, artista marcial e produtor de cinema dos Estados Unidos. No início de sua carreira fez uma participação especial no videoclipe da canção "Bad", de Michael Jackson. Hoje, possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 7070 Hollywood Boulevard. É um hábil lutador de caratê, Hapkido e capoeira. Wesley Snipes foi criado em um lar cristão, mas como ele cresceu, seus interesses em religião expandiu e ele começou a olhar para outras religiões. Wesley Snipes lê sobre as diferentes religiões para tentar descobrir o significado de sua vida. O 'Blade' estrela regularmente passa tempo estudando várias religiões do mundo, porque ele é fascinado com o que seu verdadeiro propósito é. Ele disse: "Eu gosto de ler sobre as diferentes religiões - judaísmo, islamismo, cristianismo, hinduísmo e budismo principalmente eu compro livros no meu tempo livre.. Na verdade, foi o meu treinamento de artes marciais que me levou a isso -. Afinal é muito espiritual e no teatro eles sempre dizem o que você não está Isso realmente me fez pensar que eu realmente sou". Quando não está estudando religiões, Wesley está ocupado cuidando de sua família. Por um tempo, a religião que ele foi ligado fortemente foi o Islã. Por dez anos, até 1988, o ator era um muçulmano praticante. Ele disse sobre sua conversão, "[Islam fez] me mais consciente do que as pessoas africanos têm realizado, de minha auto-estima, [e deram] me um pouco de auto-dignidade."Considerando que ele não é muçulmano mais, eu diria que ele está voltado para o Cristianismo, ele ainda é religioso de qualquer maneira. Depois de ser condenado a três anos de prisão por sonegação fiscal, Snipes disse: "Nós ainda temos orações lá fora. Nós ainda acreditamos em milagres." Aparentemente, ele também trabalhou sua fé em sua defesa.

SIMONY
É uma atriz, cantora e apresentadora brasileira, notória por ser ex-integrante da Turma do Balão Mágico, atração apresentada por ela, Tob (Vimerson Cavanillas), Mike (Michael Biggs), e Jairzinho (Jair Oliveira) durante as manhãs da TV Globo entre os anos de 1983 e 1986, vendendo mais de 10 milhões de discos. Em 1994 então com 18 anos Simony volta à mídia totalmente nua nas capas da revista Playboy. No ano de 1997 Simony mais uma vez se afasta da mídia devido às suas crises pessoais: era início da sua Síndrome do Pânico que a atormentou por 3 anos. Em 2000, mesmo se declarandoEvangélica, retornou à mídia nas capas de mais uma revista masculina, a Sexy. No dia 05 de agosto de 1998, a cantora deu uma entrevista na sala de bate papo da Bíblia World, afirmando a sua conversão após uma forte depressão que a afastou durante algum tempo da mídia. Pouco antes de sua conversão, ela havia saído nua na revista Playboy, por isso alguns dos convidados presentes no bate papo, perguntaram se ela posaria nua novamente, quase no final da entrevista respondeu que não iria mais posar nua e que as coisas velhas haviam ficado para trás.Ela foi ao programa da Silvia Popovic, cujo tema do programa era a “depressão”, e quando a perguntaram como superou a síndrome do pânico, ela respondeu que foi curada por Jesus.Passando o Carnaval em fevereiro/2013 pela primeira vez em Salvador, Simony disse está adorando a experiência. "Meu namorado curte todas essas coisas. Ele me convenceu a vir e resolvi me jogar". Evangélica e frequentadora da Igreja Renascer, Simony disse que está tranquila quanto ao fato de estar curtindo o Carnaval. "Muita gente diz que não pode, que é uma festa da carne, mas estou aqui com a maior boa vontade. Não estou fazendo mal a ninguém e não ligo para o que falam de mim. O que importa é que tenho muita intimidade com Deus", refletiu.

MC BOLA
O funkeiro Wallace Santos Ramos, conhecido como MC Bola, que ficou conhecido em todo o Brasil com a música “Ela é Top”, revelou em uma entrevista que é Evangélico, e que em seu dia a dia escuta principalmente música gospel. Entre seus cantores preferidos, o funkeiro destacou artistas como Aline Barros e Thalles Roberto.Em uma entrevista ao G1, MC Bola explicou que em suas músicas não exalta a sexualidade nem incentiva o consumo de bebidas alcoólicas. Por ser evangélico, ele diz que quer fazer um som saudável e para toda a família."Eu sou Evangélico e de uns tempos para cá tenho pegado firme. Então eu quero fazer uma música que desde uma criança de dois anos até uma pessoa mais velha possa ouvir, possa cantar. Que em um almoço na sua casa você possa ouvir uma música sem ter que abaixar quando começa um funk." disse o cantor. Ele falou também da música “Ela é Top”, sucesso que o levou ao estrelato e também faz parte da trilha sonora da novela “Salve Jorge”. Além de comentar a popularidade do Facebook como motivador do sucesso da música, ele afirma que a letra foi inspirada por Deus. "A mulherada em si, seja novinha, seja criança, mais experiente, sempre gostou de tirar foto no espelho. Ou aquela que não tira no espelho, pelo menos no Facebook ela posta. Então comecei a prestar atenção nisso ai Deus me deu a inspiração dessa letra e deu no que deu". O cantor disse ainda que, apesar de cantar na noite, se mantém afastado de vícios e outros hábitos típicos desse meio. Ele comentou também que pode, um dia, seguir carreira na música gospel, afirmando que muitas pessoas já disseram que ele iria “cantar para Deus”. "Já me falaram muito que logo eu vou cantar para Deus. A minha profissão é na noite. Eu sei que na noite tem muita coisa errada. Mas eu não tenho vício nenhum. Não tenho problemas com drogas ou com bebida". relatou. "Eu pretendo cair para outras áreas, principalmente pagode que eu curto bastante, mas não costumo fazer planos. É bom trabalhar e entregar nas mãos de Deus." Finalizou, ao falar das possibilidades de trabalhar com música gospel.
ASTRID FONTENELLE
É uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira, além de ter sido VJ da MTV Brasil.
Considerada uma das mais versáteis jornalistas da TV brasileira e muito conhecida pelo seu trabalho na MTV (Pé na Cozinha, Disk MTV e Barraco), Astrid já passou por diversas emissoras desde os tempos da faculdade, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Astrid carerga várias medalhas de Nossa Senhora no pescoço. "Eu souCatólica. Em Salvador, vou à missa toda sexta-feira no Bonfim e frequento o terreiro de Candomblé. Não sou praticante desta religião, mas gosto do ambiente. Sempre fui muito religiosa. Agora, estou fervorosa. A fé nos dá concentração." O casamento de Astrid Fontenelle foi realizado em uma cerimônia de acordo com os costumes do candomblé, religião da qual os noivos são simpatizantes. A pedido dos noivos, os convidados foram ao casório vestidos de branco para o evento que aconteceu na capital baiana.O mau tempo fez com que o casamento fosse adiado, mas duas horas depois da hora marcada, a cerimônia já tinha iniciado. A chuva acabou voltando, mas Astrid viu o fato como algo positivo: "Meu orixá é Oxum, cujo símbolo é a chuva. Quando entrei, a chuva, que já havia parado, começou a cair novamente. Me senti abençoada no dia do meu casamento pelo meu orixá."

JESUS LUZ
É um ator e modelo brasileiro.Numa sessão de fotos em que apareceu em nu frontal, em dezembro de 2008, para a revista W, ele conheceu a cantora Madonna, com quem manteve um relacionamento amoroso. Com isso, Jesus Luz pôde alcançar maior projeção mediática e profissional, apresentando-se nas mais importantes festas como DJ.Em 2012 foi escalado para o remake da novela Guerra dos Sexos da Rede Globo, Além de atuar, o modelo e DJ também tem uma música na trilha sonora da novela. O modelo Jesus Luz aderiu à Cabala, estudo de ensinamentos místicos da Torá. O brasileiro, cuja família é evangélica, passou a seguir a mesma religião de Madonna. Jesus Luz já freqüentava a cabala antes mesmo de conhecer Madonna, é o que informou o jornal americano “The New York Post”. Foi este o fato que fez com que a popstar de 50 anos se interessasse pelo modelo brasileiro. Madonna é uma das mais conhecidas seguidoras da doutrina esotérica ligada ao judaísmo. “Madonna deve ter pensado que encontrou Deus quando conheceu Jesus”, brincou um devoto da cabala em Nova York. O título da reportagem do “Post” também não resistiu ao trocadilho: “Como Madonna encontrou seu Jesus”, diz a manchete.No Rio de janeiro, Jesus Luz teria sido orientado por Leonardo Reis, que dirige o Centro de Cabala na cidade. Ele teria iniciado seus estudos em julho de 2008, cerca de seis meses antes de Madonna conhecer o modelo. Segundo a reportagem, ele também ajudou o modelo a se aproximar da cantora, ao organizar um encontro para o casal e outros poucos amigos, à luz de velas, no Copacabana Palace, onde a diva se hospedou quando fez show no Rio, em dezembro de 2008. Ironicamente, a responsável pela adesão de Jesus à cabala teria sido, segundo o jornal americano, a ex-namorada do modelo, Krishna Siqueira, de quem ele separou-se logo após conhecer Madonna numa sessão de fotos para a revista “W”. “Minha mãe deu algumas cartas da cabala para ele meditar”, lembrou a ex-namorada, que perdeu contato com Jesus após ele se mudar para Nova York com Madonna.O namoro de Madonna e Jesus Luz se esgotou e chegou oficialmente ao fim devido à falta de assuntos entre os dois. Mesmo tanto após o término do namoro, ele ainda colhe os frutos da fama. Além de sua estreia na telinha, como o executivo Ronaldo na novela Guerra Dos Sexos na Rede Globo, o DJ e modelo internacional também emplaca uma música na trilha sonora internacional da trama. “Feel Love Now ” é o tema das baladas paulistanas e já embalou romances de seu personagem com Juliana (Mariana Ximenes) e Isadora (Antonia Moraes). “Ter uma música minha na novela dá muito orgulho. Quando vejo as cenas e a música começa a tocar, me arrepia. É demais!”. Apesar de o foco agora estar na carreira de ator, a música eletrônica nunca deixou de ser prioridade em sua vida, assim como a carreira de modelo.

Fonte: Variedades Gospel Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário