quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Veja as histórias mais emocionantes da Internet em 2012


Em 2012, houve muitos casos que mobilizaram e comoveram os internautas. De pacientes em estado terminal até duas crianças que queriam ganhar um bichinho de estimação. Por isso, o TechTudo preparou uma lista com algumas destas histórias para você, leitor, recordar e se certificar de que a grande rede é muito mais do que parece.
Shaun na gravação do YouTube que mostra sua despedida(Foto: Reprodução/YouTube)
Shaun na gravação do YouTube que mostra
sua despedida (Foto: Reprodução/YouTube)


A Internet é um palco de grandes histórias. Seja nos sites, blogs ou redes sociais, há sempre um enredo com o qual você se identifica. Por exemplo, o jovem Shaun Wilson-Miller, de apenas 17 anos, emocionou os usuários do YouTube após postar um vídeo de despedida nomeado “My Final Godbye” (meu último adeus, em português). Depois de realizar o segundo transplante de coração, o adolescente recebeu a triste notícia de que não teria muitos anos de vida. Então, ele resolveu gravar um vídeo relatando que adorou cada momento de sua existência e que não se arrepende de nada. Por fim, ele desejou que todos vivessem a vida ao máximo, pois nós não sabemos o que virá pela frente. O rapaz faleceu em maio, deixando família, amigos e muita gente comovida na web.
O furacão Sandy, nos Estados Unidos, deixou muitas pessoas desabrigadas. Além dos humanos, muitos animais também ficaram sem lar em razão das áreas atingidas. Diversos usuários do TwitterFacebook e de agências de notícias registraram imagens emocionantes dos bichos sendo resgatados. Em todas elas é nítido que os animais também sentiram medo e que houve quem se preocupasse em ajudá-los.
Resgate de um cão durante o furacão Sandy nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/washingtontimes.com)Resgate de um cão durante o furacão Sandy, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/washingtontimes.com)
Taylor e Danielle na condecoração em que ganhou a Medalha de Bronze (Foto: Reprodução/YouTube) (Foto: Taylor e Danielle na condecoração em que ganhou a Medalha de Bronze (Foto: Reprodução/YouTube))Taylor e Danielle na condecoração em que ganhou
Medalha de Bronze (Foto: Reprodução/YouTube) (
O soldado americano Taylor Morris, ferido no Afeganistão, emocionou a Internet. Com apenas 23 anos, o jovem especialista em explosivos precisou amputar as duas pernas, a mão direita e o braço esquerdo após pisar em explosivos durante uma missão, em maio de 2012. Considerado herói nacional onde mora, ele comoveu muita gente com sua história no YouTube, Facebook e Twitter. Condecorado pela Marinha dos Estados Unidos, ele recebeu a medalha de “Estrela de Bronze” e homenageou sua namorada, Danielle Kelly, dizendo que se tivesse mãos entregaria o prêmio a ela.
Último vídeo de Eric McLean que se despediu no web (Foto: Reprodução/YouTube) (Foto: Último vídeo de Eric McLean que se despediu no web (Foto: Reprodução/YouTube))Último vídeo de Eric McLean que se despediu na
web (Foto: Reprodução/YouTube)
Na luta contra o câncer, o americano Eric McLean, de 28 anos, criou durante três anos uma espécie de documentário no seu canal do YouTube, o "Donate2LIFE". Uma das filmagens é bastante comovente, pois trata-se de sua despedida. O jovem relatou que teve péssimas notícias e que não havia mais o que se fazer, pois 96% do seu sistema nervoso era cancerígeno e o nervo ciático estava massacrado pelo câncer, causando-lhe muita dor. Com mais de 1 milhão de visualizações, este foi o último vídeo postado por ele em agosto, que encerrou dizendo “Com isso, eu digo tchau pela última vez. Eu amo vocês. Obrigado e espero que vocês tenham vidas longas e felizes”.
Riley Martin foi encontrado graças ao Facebook (Foto: Reprodução/Facebook) (Foto: Riley Martin foi encontrado graças ao Facebook (Foto: Reprodução/Facebook))Riley Martin foi encontrado graças ao Facebook
(Foto: Reprodução/Facebook)
Quando dizem por aí que redes sociais podem atrapalhar a vida das pessoas, há exceções. Um menino australiano, de apenas 4 anos, desapareceu e graças a muitos compartilhamentos e curtidas no Facebook ele pode voltar a sorrir com sua família. Riley Martin sumiu após brincar com cachorros no jardim de casa. Os animais fugiram e ele foi atrás, para desespero de sua mãe, Bianca Graham. Policiais publicaram o ocorrido na página da NSW Police no site e a ação foi positiva. Comovidos com a história, 17 mil pessoas curtiram e 977 compartilharam o ocorrido até que um casal viu a imagem e reconheceu a criança.
Pacientes com câncer têm histórias que tocam muito as pessoas portadoras ou não da doença. O usuário “slamhead” do Reddit foi mais um a divulgar uma história emocionante. Sua esposa, que estava perto de dar à luz, recebeu a notícia que estava com câncer de mama no estágio dois. De acordo com os médicos, a quimioterapia causaria a perda de cabelos, mas o diagnóstico para sua saúde e para o bebê era bom. Quando o cabelo de sua esposa começou a cair, ele raspou a cabeça de sua amada que também fez o mesmo gesto com o marido. As imagens foram registradas e postadas na rede social que registrou mais de mil comentários.
Imagem do casal após rasparem os próprios cabelos (Foto: Reprodução/Imgur) Imagem do casal após rasparem os próprios cabelos (Foto: Reprodução/Imgur)
Quando dizem que os pais fazem de tudo pelos seus filhos, é a maior verdade. Prova disto foi o desafio que o pai de Remi, 7 anos, lançou para o menino que queria muito ter um gato. O acordo foi o seguinte: ele só ganharia o animal se conseguisse mil curtidas em uma foto no Facebook. O garoto aceitou e com a ajuda da mãe foi buscar ajuda na rede social para ganhar o felino. A mensagem “Oi, Facebook! Minha irmã e eu queremos muito um gato. Nosso pai promete que vamos ganhar um se tivermos mil curtidas. Por favor, curta esta foto. Obrigado” foi um sucesso e o menino ganhou o gatinho e mais de 110 mil curtidas. A ação nos mostra que não somente histórias tristes comovem as pessoas na Internet.
Foto compartilhada no Facebook para que Remi ganhasse o tão desejado gato (Foto: Reprodução/Faceboook) (Foto: Foto compartilhada no Facebook para que Remi ganhasse o tão desejado gato (Foto: Reprodução/Faceboook))Foto compartilhada no Facebook para que Remi ganhasse um gato (Foto: Reprodução/Faceboook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário