segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Antes e Depois - Mara Maravilha, conheça sua história


Nome Completo: Eliamary Silva da Silveira Vigna
Data De Nascimento: 06 de Março /1968
Cidade Onde Nasceu: 
Itapetinga/Bahia - Brasil
Família: 
Dr. Alessander Vigna (esposo)
Igreja: Igreja Universal Do Reino De Deus


Eliemary Silva da Silveira Vigna, nasceu em Itapetinga, pequena cidade no interior da Bahia em 6 de março de 1968. Seu nome é uma junção do nome do pai Eliezer e da mãe, Marileide. A baiana recebeu seu carinhoso apelido “Mara” de sua “vóinha” Maria Félix, mas foi através de Silvio Santos, que se tornou conhecida mundialmente como Mara Maravilha. Sua infância foi marcada pela simplicidade e pelo amor recebido de Raimundo Souza, o padrasto, o qual é considerado pela mesma como um pai.

A menina de origem simples ascendeu os primeiros degraus da fama quando a maioria das meninas de sua idade pensa apenas em brincar de boneca. Aos oito anos, Mara já apresentava seu próprio infantil pela TV Itapoan, então emissora afiliada ao SBT para todo o estado da Bahia. Entre o público baiano ela ficou conhecida como "Miss Mara", e no início da década de 1980 tornou-se a principal atração televisiva produzida por uma emissora fora do eixo Rio-São Paulo.

Em 1982, Mara assinou seu primeiro contrato com uma multinacional, a EMI-Odeon, onde lançou seu primeiro disco. Na época, como apresentadora do Clube do Mickey, Mara ganhou a atenção do apresentador e empresário Silvio Santos. A convite dele, ela mudou-se para São Paulo aos 15 anos de idade, onde estreou em rede nacional com programas voltados para o público adolescente e adulto, e integrando também o júri do Show de Calouros de Silvio Santos por cerca de três anos. Na emissora paulista, Mara apresentou o TV Pow, a Sessão Premiada, o programa O Preço Certo e foi também repórter do programa Viva a Noite, do apresentador Augusto Liberato.

Mas foi em 1987, quando estreou o programa infantil Show Maravilha, que a baiana viu seu nome tornar-se uma febre nacional. Mara virou um dos maiores ídolos infantis da história da televisão brasileira. Logo o nome "Mara Maravilha" se transformou em uma marca de sucesso que vendeu milhões de discos, emplacou dezenas de sucessos nas rádios de todo o país, virou boneca, marca de brinquedos, e por quase uma década ajudou a alavancar a audiência do SBT em uma disputa acirrada pelo primeiro lugar com a Rede Globo de televisão. Em 2006, durante as comemorações pelos 25 anos do SBT, o Show Maravilha foi eleito pelos internautas do portal UOL como o melhor programa já feito pela emissora.

Em fevereiro de 1990 Mara foi capa da revista Playboy brasileira. Na década anos 90 seu sucesso extrapolou as fronteiras brasileiras e Mara tornou-se alvo do interesse internacional. Contratada pela argentina CBA , Mara apresentou em horário nobre o programa "Show Mara Maravilla",com direitos a adaptações de seus maiores sucessos em espanhol. Mara já gravou mais de 250 canções e acumulou cerca de 20 Discos de Ouro.
Em 1995, de maneira inusitada, Mara decidiu mudar radicalmente os rumos de sua carreira, passando a investir exclusivamente no segmento de música gospel, onde ela tem se mantido como cantora até então.Sua conversão aconteceu quando começou a frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus e Assembléia de Deus do Bom Retiro. Atualmente se Ministério recebe o apoio e respeito de diversas denominações como Igreja Batista, Assembléia de Deus, Renascer em Cristo, Presbiteriana, Paz e Vida, Metodista, Quadrangular, dentre muitos outras.

A Rede Record também teve a marca da artista, com o programa Mara Maravilha Show (1997) e os programas de músicas e entrevistas: A Noite é Nossa (2002) e Gospel Line (2006).

Abra Seu Coração foi seu primeiro álbum gospel, lançado pelo seu próprio selo Maravilha Music, e ganhou disco de platina pela vendagem superior a 250 mil cópias, dando início com êxito a nova etapa de sua carreira. Em 2001 assina contrato com a gravadora gospel Line Records, do grupo Record.

Atualmente, já são 17 CDs e 6 DVDs, exclusivamente com louvores de adoração a Deus. Nesta fase de sua carreira continua sempre fiel ao público infantil: já são 4 volumes de CDs e DVDs.

A Carreira de Mara Maravilha é marcada por:

  • Mais de 30 anos de carreira
  • 35 discos gravados
  • 01 cd espanhol
  • 05 dvd´s
  • 13 discos de ouro
  • 08 discos de platina
  • 02 discos de platina duplo
  • 01 disco de diamante

Além da música, literatura é uma de suas grande paixões e no livro "As Maravilhas que Deus Faz por mim" (Editora Unipo), com relatos sobre sua vida e conversão, escrito pela Jornalista Mônica Paz, Mara assina seus primeiros textos com mensagens de auto-ajuda com base bíblica. O lançamento de sua "BÍBLIA MINISTERIAL" pela Editora Geográfica é tido pela artista como uma das suas maiores conquistas para um novo ciclo em sua vida, expandindo a sua visão e missão, dando início ao MINISTÉRIO MARA MARAVILHA, que conta voluntariamente com doações para a distribuição de Bíblias e impressos gratuitamente no Brasil e no Mundo. 
“EU NÃO TENHO LUZ PRÓPRIA, EU SÓ ESTOU REFLETINDO A LUZ DE DEUS.” 
Mara Maravilha

Fonte: Wikipédia/Site Mara Maravilha
Via: Variedades Gospel Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário