quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Datena está arrependido por ter negociado sequesto ao vivo na TV ,Veja vídeo da negociação


O apresentador do “Brasil Urgente” (Band), José Luiz Datena, está profundamente arrependido por ter negociado com sequestrador ao vivo, durante o seu programa desta quarta-feira (28).
“No momento em que comecei a falar com o sujeito percebi que não deveria ter feito isso. Mas já tinha começado e não tinha como voltar atrás. Me arrependi profundamente de fazer aquilo. Não é nosso papel como jornalista. Fico feliz que as pessoas foram salvas, mas não podia ter feito isso. Fui levado contra os meus princípios”, disse ele ao site Uol.
Datena lembrou o caso em que criticou Sonia Abrão por ter negociado ao vivo, com Lindenberg Alves, durante o sequestro da menina Eloá, em 2008.
“Não critiquei a Sonia Abrão, mas toda a imprensa. Naquela ocasião, a polícia não pediu para ninguém ligar para o Lindemberg. Eu tinha o telefone dele e não telefonei.”
O jornalista deixou claro que o coronel da polícia insistiu para que ele negociasse, e como não teve muito tempo para pensar, acabou aceitando.
“O coronel pediu. Mas não sou negociador. Não estou preparado. Nunca mais farei isso”, disse. “Não considero uma atitude jornalística correta.
Após a negociação, Datena passou mal e foi substituído pelo Marcio Campos.
“Passei mal. Não tinha como continuar no programa.”



Fonte:TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário