terça-feira, 12 de março de 2013

Em 12 anos, audiência de canais pagos sobe e Globo cai 26%


Foto: Divulgação
  • No primeiro relatório de medição de audiência de TV por assinatura, divulgado pelo Ibope em abril de 2001, a quantidade de assinantes que pagavam para ver TV aberta chamava a atenção. Em março daquele mesmo ano, as emissoras abertas detiveram, surpreendentemente, 76% da audiência entre os telespectadores com TV paga. A Globo detinha 43% de participação. 

    Doze anos após, mesmo pagando por acesso de cerca de 200 canais, o telespectador ainda prefere os canais de TV aberta e a Rede Globo, no entanto, essa liderança já não é tão grande.

    Em fevereiro de 2013, a audiência dos canais pagos entre os assinantes era de 36% contra 24% em março de 2001. A TV aberta caiu para 64% e a Globo, para 32%, caindo assim sua audiência em 26%. A rede Record tem 8,3% do ibope na TV paga; o SBT, 7,5% e a Band, 3,2%.

    Nos últimos 12 meses, a TV aberta perdeu dois pontos percentuais na medição de TV paga. Esses pontos foram para os canais pagos. Tem sido cada vez mais frequente canais pagos disputarem a segunda posição com as emissoras abertas no universo da TV paga.

    No ultimo dia 28, a transmissão com exclusividade do jogo São Paulo x The Strongest, pela Libertadores, a Fox Sports chegou à vice-liderança, atrás apenas da Globo, com 3,1% da preferência do público masculino de 18 a 49 anos.

    Com informações do jornalista Daniel Castro, do Portal R7.


Nenhum comentário:

Postar um comentário