Era um sábado comum, 11 de fevereiro de 2012, véspera da 55º edição anual do Grammy. Mas, o mundo acabava de perder uma das mais bem-sucedidas cantoras na história da música: Whitney Houston.
Ela foi uma das vozes mais populares das décadas de 80 e 90 e se consagrou como estrela internacional graças à música I Will Always Love You que interpretou para o filme O Guarda-costas(1992), que protagonizou junto com Kevin Costner.
Whitney estava tentando relançar sua carreira desde 2009 quando publicou I Look To You, seu primeiro álbum de estúdio desde 2002 com o qual tentava deixar para trás um período de silêncio marcado pelos abusos.
Naquele ano, a cantora confessou publicamente seu tormento pessoal no programa da popular apresentadora de televisão Oprah Winfrey, onde afirmou estar recuperada de sua dependência de maconha e cocaína, embora tenha admitido sentir a tentação de voltar a consumir.
A toxicomania de Whitney se associou com seu complicado casamento com o também cantor Bobby Brown, com quem se casou em 1992, no ápice de sua carreira, teve uma filha, Bobbi Kristina, e de quem se divorciou em 2007.
Respondendo as perguntas de Oprah, Whitney qualificou sua relação com Brown de "emocionalmente abusiva" e sua separação aconteceu entre acusações de violência doméstica.
O adeus desta diva da música pôs um triste fim a uma trajetória profissional que começou em 1985 com um primeiro LP homônimo com o qual obteve 40 discos de ouro e a catapultou à fama, um status que aumentaria nos anos seguintes com Whitney e depois seu maior sucesso, a disco com a trilha sonora de O Guarda-costas.
Apesar de seus esforços para se reabilitar nos últimos três anos, Whitney nunca recuperou a voz que a fez brilhar e sua turnê mundial em 2010 para apresentar I Look To You foi um desastre.
Incapaz de chegar aos agudos que a tornaram famosa, manifestou problemas de respiração, adiou shows e inclusive foi internada em Paris por causa de uma "alergia".
A crítica qualificou suas interpretações de "horrendas" e seus fãs acabaram criticando-a.
Em maio de 2011 voltou a se submeter a um tratamento de desintoxicação e durante estes últimos dias foi vista em várias festas e inclusive foi fotografada em aparente mal estado saindo de um bar em Hollywood.
Fonte:Vírgula
Nenhum comentário:
Postar um comentário