terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Câmera de petshop flagra mulher roubando filhote da raça pinscher em Cabo Frio, Vejam Vídeo

Mulher entrou três vezes na loja antes de roubar o filhote em 29 segundos

Uma ação de 29 segundos provocou a indignação e a mobilização de moradores de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Era tarde do dia 14 de fevereiro, quando uma mulher entrou na petshop "Só Rações" e furtou um filhote de cachorro, da raça Pinscher. A moça, morena, aparece usando óculos escuros. Ela abriu uma das portas onde estava o animal e o colocou dentro de uma bolsa de praia. Depois, saiu sem ser interpelada.
O circuito interno de TV do local gravou o exato momento em que a mulher entrou, e quando ela saiu. Uma funcionária só deu conta do furto ao ver a porta de vidro aberta, e chamou um dos sócios da petshop. O animal custava R$ 300 e tinha apenas dois meses de vida.
– Ela entrou três vezes na loja. Primeiro sozinha, fingindo que estava olhando. Depois com um menino, entre 8 e 10 anos. Ela chegou a deixá-lo dentro da loja e saiu para falar com um homem. Dez minutos depois, ela entrou novamente, usando óculos escuros e com um bolsa. Como os nossos vendedores estavam ocupados, ela viu o caminho livre e levou o filhote – contou Renato Brito, um dos donos.

Nenhuma ocorrência foi feita na polícia té o momento. Um dos funcionários publicou o vídeo no Facebook da loja e no Youtube no dia 21 de fevereiro, pedindo ajuda e informações de quem a reconhecesse. Até agora, a mulher não foi encontrada, mas o dono promete fazer um boletim na polícia.
– Estou conversando com o meu sócio, Eduardo, e vamos ver se fazemos a ocorrência hoje. A repercussão está sendo grande e acho que devemos sim ir a fundo e descobrir quem é essa mulher. Não estou preocupado com o valor perdido, mas pelo animal. Nós o vacinamos e cuidamos bem dele aqui. E uma mulher, que desconheço a procedência, vem e o leva. Como vamos saber se ela vai cuidar bem? Se não irá vender na rua. Isso é absurdo – falou Renato.

Petshop Só Rações fica localizada perto da rodoviária de Cabo Frio e já foi furtada duas vezes em dois anos

Primeiro furto em 2011
Os sócios da Só Rações, que fica ao lado da rodoviária de Cabo Frio, comparam a loja em dezembro de 2010. Dois meses depois, aconteceu o primeiro furto na loja, também com um filhote. Os donos aumentaram a segurança, instalaram câmeras de TV e colocaram trancas na jaulas onde ficam os animas, para evitar um novo roubo, que só voltou a acontecer dois anos depois.
A funcionária que estava responsável pelo animal e que teria esquecido a tranca aberta vai arcar com o valor perdido. Segundo Renato, ela não será demitida, mas apenas responsabilizada pelo erro.
– Ela não será demitida, nem pensamos nisso, porque a culpa não foi diretamente dela. Mas para ter responsabilidade e para que isso não aconteça novamente, vamos descontar do salário dela – disse o dono.



ExtraOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário