segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Orlândia recebe a primeira Caminhada da Inclusão no próximo sábado

Orlândia recebe a primeira Caminhada da Inclusão no próximo sábado


Com muita dedicação e coragem, o orlandino Mateus Grassi está organizando a primeira Caminhada da Inclusão que acontece no próximo sábado, 8, no centro de Orlândia. Nesta quarta-feira, Mateus vai estar no SBT - Ribeirão Preto para uma entrevista ao vivo no programa NOTICIDADE às 11:45 Não perca!.

O EVENTO
Na necessidade de conscientizar de forma atuante e direta surgiu no coração de duas pessoas a ideia de movimentar a cidade em uma caminhada fazendo com essa uma ”manifestação” pacífica, para que deste modo, governos, empresários e população revejam a real situação do portador de deficiência física local.

Como assim visto em grandes Capitais e também fora do Brasil, movimentos como este sendo bem vistos pela sociedade e sendo fundamental em decisões e resoluções para causas que até então não tinham valor.
Sabemos que algumas realidades são vistas sim, porém são ignoradas por muitos, pois só é levada em consideração quando se passa por tal problema ou se a interesse político, a palavra de ordem deste movimento é AMOR, com AMOR se FAZ , com AMOR se CONSEGUE.


Cleide Aparecida da Silva, mãe de Vitória (foto), com paralisia cerebral, mãe vivente com a deficiência decidiu lutar pela causa fundando uma ONG cujo nome também é Vitória, para mudar a visão das pessoas ao deficiente, mostrando que são capazes e que a causa é valida.

Mateus Grassi, que passou a ter uma deficiência, viu com ela a grande dificuldade e necessidade de mudanças ,foi ai que decidiu lutar de alguma forma pela causa, começou a mostrar a realidade da pessoa com deficiência na cidade de acordo com o que passava, descrevendo e postando fotos de situações vividas em uma rede social que instantaneamente foi aceita pelos seus seguidores.

Com os mesmos sentimentos sabendo que juntos a força é maior, Cleide e Mateus decidiram unir forças pela causa, a fé tem sido uma das chaves para muitas vitórias já conquistadas de ambos e com a certeza de que confiando e acreditando em Deus muito mais pode ser conquistados.

Esse é o motivo da Caminhada, juntar Pessoas com deficiências aparentes e não aparentes para um bem comum à conscientização, para que a longo prazo tenhamos uma sociedade mais Inclusiva, Acessível e Humana.

PROGRAMAÇÃO:
Caminhada da Inclusão dia 08/12 (sábado) na Praça da Igreja Santa Genoveva, a partir das 13 h.
Presença ao vivo do grupo Mais Q Amigos
A organização estará recebendo doações para os Projetos. Participe!!!

Fonte:Novacidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário