segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Justiça eleitoral multa José Serra por pedido de votos feito por pastor durante culto. Assista

Justiça eleitoral multa José Serra por pedido de votos feito por pastor durante culto. Assista
A Justiça Eleitoral multou o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, em R$ 5 mil por propaganda considerada irregular, durante um culto na Igreja Apostólica Maravilha de Cristo.
lei eleitoral permite que um candidato frequente cultos e até faça uso da palavra, mas o pedido de votos é vedado.
A decisão do juiz Manoel Luiz Ribeiro levou em consideração as afirmações do pastor que dirigia o culto, identificado como Atalaia, que se referiu a José Serra como “o futuro prefeito de São Paulo”.
No texto da decisão, o juiz afirma que o pastor pediu votos para o candidato “de maneira expressa” e que “além da propaganda irregular feita pelo pastor, o próprio candidato subiu ao púlpito e fez propaganda eleitoral em benefício próprio, mencionando sua candidatura, com pedido de voto”.
Durante seu discurso, José Serra cumprimentou os presentes com “a Paz do Senhor” e ressaltou a importância do envolvimento da igreja com a política, e sua influência positiva: “Nós queremos uma proximidade por uma razão básica. Quem precisa do governo não é a igreja, o governo é que precisa da igreja. Eu tenho dito isso sempre, em toda a minha vida. Por quê? Porque nós precisamos ter valores na sociedade, nós precisamos ter princípios. Isso é o contrário do país da permissão. Precisamos ter parceria, precisamos tratar daqueles que são vulneráveis, das crianças, dos idosos, dos dependentes químicos, isso o governo não sabe fazer”, afirmou o candidato durante o culto, de acordo com informações do portal Uol.
A assessoria de José Serra se recusou a comentar a decisão do juiz, mas questionou a validade do vídeo usado como evidência no processo. Assista neste link ao vídeo em que José Serra participa do culto na Igreja Maravilha de Cristo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário