terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eleitores de Morro Agudo protestam e dizem que urnas tiveram problema

Eleitores de Morro Agudo protestam e dizem que urnas tiveram problema

Eleitores de Morro Agudo (SP) protestaram em frente ao Fórum, na tarde desta segunda-feira (8), alegando problemas com as urnas eletrônicas durante a votação de domingo. Cerca de duzentas pessoas bloquearam a rua para pedir revisão das urnas da cidade. Segundo manifestantes, muitas não registravam os votos para prefeito e a foto do candidato não aparecia na hora de confirmar. A maior parte dos problemas aconteceu na Escola Manoel Martins e na Escola Jader Magalhães Lara Fernandes. “Essa manifestação aconteceu porque várias pessoas comentaram que tiveram problemas na hora da votação em algumas urnas. A gente quer saber, como cidadão, o que foi que aconteceu com essas urnas”, disse a doméstica Alexandra dos Santos. “Era 16h e já sabiam quem seria eleito. Faltavam 33 urnas para serem abertas e já sabiam o resultado. Houve algo de errado nessa eleição. Nunca aconteceu uma eleição suja e fraudulenta como esse na história de Morro Agudo”, completou. 

Eleitores de Morro Agudo protestam e dizem que urnas tiveram problemas (Foto: César Tadeu/ EPTV) A cozinheira Marlene do Nascimento contou que votou, mas não viu a foto do candidato. “Eu cheguei para votar, apertei o número do meu candidato a vereador e apareceu o número e a foto dele. Depois, fui votar no prefeito, mas não conseguia digitar um número. Tentei três vezes, até que o mesário levantou e disse que eu deveria apertar com mais força. Aí eu apertei com tanta força que a urna quase caiu”, disse Marlene, que votou na seção 17, na Escola Manoel Martins. 

O chefe do Cartório Eleitoral de Morro Agudo, Mário Massaro Yamada Júnior, informou que, diante das reclamações de que algumas urnas estariam com problemas, um técnico foi até os locais solicitados e verificou que os equipamentos estavam funcionando normalmente. Segundo júnior, ele, o juiz eleitoral Lucas Eduardo Steinle e o promotor Bruno Orsatti Landi, também verificaram as urnas e constataram que elas funcionavam normalmente. FONTE: G1.COM/RIBEIRAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário