O Ibope Media apresentou nesta terça-feira (11) um novo estudo sobre o comportamento dos telespectadores brasileiros no mês de agosto durante a ABA Mídia 2012, evento promovido pela Associação Brasileira dos Anunciantes de São Paulo.
O Estudo Social TV mostrou que 43% das pessoas consultadas navegam na internet enquanto assistem aos seus programas de televisão favoritos. Deste montante, 45% afirmou praticar a atividade por até duas horas diárias e 22% confirmou que costuma comentar nas redes sociais o que está assistindo.
Segundo o Teletime, os programas que as pessoas mais costumam assistir enquanto navegam na rede são as novelas e programas informativos. E entre as redes sociais mais usadas nesse processo estão o Facebook com 80%, o MSN com 37%, o Twitter com 31 por cento, o Orkut com 30% e o Google+ com apenas sete por cento.
E entre os telespectadores que assistem TV e se comunicam pela internet ao mesmo tempo, 80% afirmaram que já mudaram de canal influenciado pelos comentários nas rede sociais.
Além disso, o levantamento do Ibope também apresentou o panorama de influência e interação dos usuários de redes sociais com marcas. Ao todo, 77% dos entrevistados afirmaram seguir alguma marca no Facebook ou Twitter, e 65% afirmaram que interagem mais com marcas e produtos do que no ano passado.
A maioria dos entrevistados (89%) também afirmou que costuma seguir a opinião de outros usuários nas redes sociais na hora de adquirir um determinado produto. E entre as mercadorias mais pesquisadas sobre sua reputação estão os eletrônicos com 66% e os serviços de telecomunicação com 51 por cento.
Com informações do site canaltech
Nenhum comentário:
Postar um comentário