A 11ª Vara Cível de Brasília condenou a Rede Record a pagar uma indenização de R$ 430 mil para uma mulher que teve sua imagem exibida em uma matéria sobre traição no programa Fala que Eu Te Escuto.
Exibido em janeiro de 2009 a atração mostrou imagens captadas clandestinamente por detetives particulares onde mulheres e homens apareciam em supostos encontros extraconjugais.
A mulher que entrou com ação contra a emissora de Edir Macedo alega que sua imagem foi exibida por diversas vezes no programa que tem como tema “Traição: o que mais motiva é a falta de amor, a oportunidade ou a insatisfação sexual?”.
Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo a reclamante afirma que durante a matéria ela aparece supostamente traindo o noivo, assunto que lhe causou diversos prejuízos tanto na relação familiar como no ambiente de trabalho. Por esse motivo a justiça determinou o valor da indenização.
A Rede Record pode recorrer da decisão, mas em sua defesa ela alega que se preocupou com a integridade das pessoas e por isso embaçou as imagens e alterou as vozes para que as mesmas não fossem reconhecidas. Mas ao jornal Folha de SP a emissora não quis se pronunciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário