segunda-feira, 28 de maio de 2012

Orlandino é convocado para defender a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa


Mesatenista da ADC Intelli, Fábio Bucci, convocado para seleção brasileira (divulgação)


O primeiro passo para a realização do sonho de defender o país em uma olimpíada foi dado nesta quarta-feira (23/05) pelo mesatenista da ADC Intelli, Fábio Bucci. O jovem de Orlândia é 5º colocado do Brasil em sua categoria (Juventude/sub21), foi convocado para defender a Seleção Brasileira da modalidade na etapa do Mundial Word Tour ITTF 2012, que será realizado pela ITTF - International Table Tennis Federation, em Santos (SP), de 13 a 17 de junho.
A competição conhecida entre os mesatenistas como mundialito é tradicionalmente o torneio de nível técnico mais forte das Américas e conta com os principais atletas da atualidade no tênis de mesa.

O evento terá a presença de aproximadamente 150 mesatenistas de mais de vinte países e quatro continentes.

A competição contará com a presença dos principais jogadores do Brasil, casos de Hugo Hoyama, maior ídolo da história do tênis de mesa e detentor de 10 medalhas de ouro em Jogos Panamericanos, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Cazuo Matsumoto e mesatenistas estrangeiros de primeiro escalão como Jun Mizutani (Japão), 7º colocado no ranking mundial, Ryu Seung Min e Joo Se Hyuk (Coréia do Sul), campeão olímpico de 2004 e vice-campeão mundial de 2003 respectivamente, Jean-Michel Saive (Bélgica), vice-campeão mundial de 1993, entre outros jogadores presentes no Top 100 do ranking mundial.

Aos 19 anos o mesatenista orlandino irá vestir a camisa da seleção verde e amarela pela primeira vez e competirá na categoria até 21 anos e adulto e para o presidente da ADC Intelli, Roberto Oliveira, a convocação abrirá novas portas para Bucci.

- É um passo grande na carreira, a partir dessa convocação o Fábio passará a fazer parte do Ranking Mundial de Tênis de Mesa e poderá agora competir nos circuitos internacionais - Disse

Silvio Marola, técnico de Fábio Bucci, comemorou a presença de seu pupilo na competição.
- É imensurável o retorno técnico e motivacional para esse nosso jovem talento pela presença nesse mundial, não só competindo, mas também pelo fato de poder ver de perto os melhores mesatenistas do mundo.
por Carlos Silva - Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário