sexta-feira, 18 de maio de 2012

Neymar supera Messi como atleta com maior potencial de marketing


O atacante Neymar, 20, astro do Santos e do futebol brasileiro atualmente, é o atleta com maior potencial de marketing, segundo avaliação da revista britânica "SportsPro" nesta sexta-feira.

A publicação apresenta uma lista com 50 atletas e o brasileiro superou o golfista norte-irlandês Rory McIlroy, 23, e o atacante argentino Lionel Messi, 24, do Barcelona, segundo e terceiro da relação respectivamente (veja abaixo).
"Neymar é uma verdadeira tempestade: jovem, talentoso e com uma Olimpíada e uma Copa do Mundo pela frente. Ele já é um astro no Brasil, país que tem uma das econômicas mais robustas do mundo. Neymar é o cartaz da década esportiva no Brasil", afirma David Cushnan, editor da revista.
Garoto-Propaganda exclusivo Lupo

Os critérios utilizados pela publicação levam em conta valor de mercado, idade, mercado de origem, carisma, disposição e popularidade.
É a terceira vez que a revista faz a lista. A diferença neste ano é que a relação não analisou apenas atletas que podem estar nos Jogos Olímpicos de Londres (a partir de 27 de julho), mas considerou outros eventos, como os Jogos de Inverno e a Copa do Mundo (ambos em 2014).
Neymar tem hoje contrato de patrocínio com dez empresas (Nike, Volkswagen, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Lupo, Ambev, Claro, Unilever e Santander) e contrato com o Santos até o final da Copa-2014. Há um pacto entre as partes para que o atleta seja poupado da carreira de garoto-propaganda antes das partidas.
O rendimento mensal do atacante se aproxima dos R$ 2,3 milhões, mas o Santos arca com aproximadamente R$ 350 mil.

Fonte:Folha Esporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário