"O sistema permite fazer o que parece impossível acontecer em um palco: o cantor pode desaparecer em um estalo de dedos e reaparecer de repente. Também pode interagir com ele mesmo, como se fossem cantores iguais ou irmãos gêmeos. Mas sem dúvida o lado mais sensacional dessa invenção é poder reproduzir, em três dimensões, a imagem de quem não existe mais", disse James Rock, diretor da Musion Eyeliner, empresa responsável pelo ilusionismo, ao "Fantástico". Segundo ele, tudo não passa de uma projeção em um espelho inclinado que fica entre o palco e o público.
O segredo do truque é o seguinte: Escondido na parte de cima do espaço, existe um projetor, apontado para baixo, que manda as imagens gravadas para uma tela, que fica em um nível mais baixo, à frente do palco. O público, posicionado diante do palco, não consegue vê-la.
A tela funciona como um espelho e reflete a imagem para uma película finíssima, praticamente invisível, colocada em um ângulo de 45 graus à frente do palco. A ilusão é de que o que foi projetado nessa película está realmente ali.
Os atores ou cantores de verdade contracenam com o vazio, porque eles não enxergam a projeção, pois ficam atrás da película e apenas quem está de frente para o palco vê o efeito.
Quem em breve poderá ser assistido dessa forma deve ser Michael Jackson. Os irmãos do cantor, morto em 2009, revelaram que querem organizar uma turnê com o artista.
Confira o vídeo abaixo:
Fonte:SRZD.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário