quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Saiba como cuidar da saúde através dos pés


Reflexoterapia

Técnica da medicina alternativa que age sobre os pontos de uma área reflexa do corpo. Geralmente, seestimula a sola dos pés. “Essa terapia é indicada para pessoas que estão muito estressadas, que ficam muito tempo sentadas ou de pé, que usam salto alto, que dirigem muito ou para as esportistas”, ressalta Mari Maruyama, terapeuta da Clínica de Massagem Luiza Sato (SP).
Como funciona: inicia-se com o escalda-pés. E enquanto os pés ficam imersos na água quente, a cliente recebe uma massagem nos ombros. Depois, ela fica deitada e um pé é coberto para não esfriar enquanto o outro é massageado, com um creme, estimulando os pontos. Cada um corresponde a determinado órgão. Estimulando cada um deles, é possível aliviar dores, distúrbios orgânicos e emocionais, proporcionando relaxamento e melhora da circulação, além de auxiliar no equilíbrio energético.
Prove e aprove: o método deixa os pés hidratados e a pessoa mais equilibrada. Se a paciente for muito estressada, o ideal é repetir duas sessões por semana. Os resultados, segundo os especialistas, são imediatos. Cada sessão custa R$ 90. 

Ofurô dos pés

“É um ritual para o bem-estar, que une os benefícios das águas à ação terapêutica dos cristais marinhos e dos óleos essenciais de cipreste e hortelã. Ele ativa a circulaçãodiminui os edemas e a rigidez muscular, aliviando a tensão dos membros inferiores”, explica Daiane Kozaka, aromaterapeuta e coordenadora do Spa Quintessência, do Hotel Sant’anna (SP).
Por onde começa: primeiramente, a sala é preparada com o aroma do cipreste, que tem ações antisséptica, adstringente e ajuda a relaxar os espasmos musculares. Depois, os pés são higienizados, esfoliados e ficam imersos em uma tina de água morna forrada com pedras, que massageiam a sola dos pés e ativam a circulação. Após cerca de dez minutos, eles recebem uma massagem, ao mesmo tempo em que são hidratados.
Mil e um motivos para fazer: a pele fica suavizada e profundamente hidratada, os membros inferiores ficam leves e relaxados, livres de edemas que comprometem a circulação. A indicação é de uma sessão por semana para quem tem problemas circulatórios, ou a cada 15 dias. É possível sentir os benefícios logo na primeira sessão, que sai por R$ 60.
Fonte:Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário