quinta-feira, 1 de agosto de 2013

5 cuidados básicos para se livrar da acne

Cinco passos para evitar a acne

1. Consulte um dermatologista e descubra o seu tipo de acne 
Existem três classificações: comedoniana, pápulo-pustulosa e nódulo-cística. Por esse motivo, somente um profissional poderá indicar o melhor tratamento. 

2. Crie uma rotina de limpeza
Pela manhã, é muito importante lavar o rosto com sabonete para pele oleosa e aplicar o tônico de limpeza. Ao longo do dia, também é interessante que se lave o rosto apenas com água. Pode ser na hora do almoço, por exemplo. À noite, o ideal é fazer a limpeza novamente com sabonete específico e, em seguida, aplicar um produto para controle da oleosidade.
3. Hidrate e evite o efeito rebote
Muitas pessoas acreditam que podem reduzir a oleosidade da pele fazendo a higienização a todo o momento, porém acabam se deparando com o efeito rebote, que traz a oleosidade de volta com ainda mais intensidade. O ideal é manter uma rotina de limpeza e hidratação adequada, trocando o hidratante comum por um produto específico. 
4. Use protetor solar
Para as pessoas que apresentam tez oleosa e acneica, o ideal é o uso de fotoprotetores oil-control. Eles possuem formulações mais leves e podem trazer benefícios adicionais para o controle da oleosidade. Para alcançar uma proteção efetiva contra os raios solares é recomendável que o produto seja reaplicado a cada três horas.
5. Cuide da alimentação
Beber muita água e evitar o consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras e açúcares são atitudes imprescindíveis para a saúde da pele. Abuse de alimentos que contenham os minerais cálcio, fósforo e magnésio e as vitaminas A e B2 (controlam a oleosidade), C (antioxidante e anti-inflamatória) e B6 (regula o metabolismo hormonal).
Fonte:Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário