segunda-feira, 3 de junho de 2013

Veja a Programação oficial da 39ª Festa do Leite de Batatais 5 à 14 de julho

Programação oficial da 39ª Festa do Leite de Batatais

Na manhã de sexta-feira, 31 de maio, o prefeito Eduardo Oliveira, o vice-prefeito Zé Paulo e o secretário de Turismo, Antônio Carlos Corrêa apresentaram oficialmente a grade de shows da 39ª Festa do Leite, que ocorrerá de 5 14 de julho. Cantores de grande sucesso nacional e que vinham sendo solicitados há alguns anos fazem parte da agenda artística do evento, que é o maior e mais tradicional da cidade.
Inicialmente a administração confirmou a realização dos eventos técnicos que fazem parte da programação, como: torneio leiteiro, shows, Team Penning, exposição da Raça Simental, Rodeio, Exposição de Pequenos Animais, Concurso de Cães, Leilão, Palestras, Cursos, Exposição do Comércio e Indústria de Batatais, Exposição dos Artistas Plásticos e Artesãos, Parque de Diversões, Exposição de Cavalo Mangalarga Marchador, área de alimentação e muito mais. “A festa é esperada com grande expectativa não só pela população batataense, como de toda a região. Por isso envolve uma organização que demanda tempo e muito trabalho. Estamos felizes com a apresentação oficial da festa e queremos desde já agradecer todos os parceiros e convidar a nossa população a prestigiar”, ressaltou o prefeito Eduardo Oliveira.
A grade de shows apresentada terá na abertura, dia 5, a presença do cantor Neguinho da Beija Flor, um presente para os amantes do bom samba e do carnaval. A ideia é disponibilizar o ingresso solidário, onde toda a arrecadação desse dia será revertida para o Hospital do Câncer de Batatais, um dos compromissos assumidos pela atual administração. No dia 6, Israel Novaes, grande sucesso com o seu Arrocha promete agitar o público presente no Centro de Eventos Antônio Carlos Prado Baptista. No dia 7, domingo, a atração é o Oba Oba Samba House, grupo que está nas paradas de sucesso e que ficou conhecido nacionalmente por emplacar o tema da novela Salve Jorge. Na segunda-feira, o show gospel do cantor Lázaro, ex-Olodum, uma atração que atende centenas de pedidos. Para a terça-feira, dia 8, a maior dupla sertaneja do Brasil na atualidade estará em Batatais: Jorge e Matheus. Com mais de 30 músicas de grande sucesso, a dupla é sem dúvida a grande expectativa para o evento desse ano. Na quarta-feira, dia 10, o cantor Naldo vem para atender os que gostam do gênero musical pop/funk. Dia 11, a organização repete a inclusão de um show infantil, que tanto fez sucesso no ano passado. Para a festa desse ano as crianças vão cantar e dançar com a Galinha Pintadinha. Ainda nessa noite outro show muito requisitado: Rosas de Saron, trazendo rock com conteúdo. No dia 12, o show está sendo definido. No sábado, dia 13, a dupla de peso Humberto e Ronaldo, um dos fenômenos do sertanejo universitário e encerrando a festa, dia 14, a dupla João Carreiro e Capataz fecha o evento apresentando seus grandes sucessos, com destaque para a música Prefácio, uma das mais solicitadas hoje no país. Confira um pouco mais sobre as atrações da festa:
Dia 5 – Neguinho da Beija Flor
Dono de voz potente e afinada, estreou como interprete da Escola de Samb Beija-Flor de Nilópolis em 1975. Lançou o primeiro disco em 1980, ao qual seguiram-se outros, com sucessos como os sambas-enredo "Os Cinco Bailes da História do Rio" (Silas de Oliveira / Dona Ivone Lara / Bacalhau), "Aquarela Brasileira" (Silas de Oliveira), "Sonhar com Rei Da Leão" (de sua autoria) ou sambas-canção, como "Nervos de Aço" (Lupicínio Rodrigues). Outros êxitos são "Ângela" (Serginho Meriti / Alexandre), "Divina" (Alexandre), "Magali", "Esmeralda" e "O Campeão", sua composição de maior sucesso, cantada em estádios de futebol ("Domingo eu vou ao Maracanã / Vou torcer pro time que sou fã"). Ganhou o prêmio Sharp de 1991 na categoria "melhor cantor de samba". É considerado um dos mais carismáticos intérpretes do Carnaval carioca.
Dia 6 – Israel Novaes
O cantor Israel Novaes é conhecido como o ‘cara do arrocha’. Com um estilo próprio, mais alegre e bem dançante, o paraense está levando o sertanejo com a batida de arrocha para todas as pontas do Brasil. Atualmente, com 22 anos, o artista possui sucessos que atraem público e fãs crescentes por todo o país. Dia 7 – Oba Oba Samba House Criadores do samba eletrônico. A mistura do som mais orgânico que existe – o samba, que nasce em caixinha de fósforos – com a eletrônica essa é a receita que tem feito do Oba Oba uma das grandes novidades da música brasileira. No show, pra cantar e dançar o tempo todo, a Banda passa por muitos estilos: internacional, reggae, sertanejo, samba raiz, axé… Tudo isso em um único som, o samba house.
Dia 8 – Lazaro
Ex-Oludum, o cantor gospel Lazaro tem mais de 600 mil CDs e DVDs vendidos e uma agenda apertadíssima. É sem dúvida a maior atração gospel que já veio em Batatais, um fenômeno nesse cenário musical.
Dia 9 – Jorge e Matheus
Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”, entre outras, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara, interior de Goiás, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil. Com dois CDs e DVDs gravados e uma bem sucedida turnê pelos Estados Unidos, a dupla decidiu abraçar, em 2010, mais desafios internacionais. Jorge & Mateus fizeram seus primeiros shows na Europa (Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa), onde foram aclamados pelo público, além de voltarem com duas mini-temporadas para os Estados Unidos. E, também neste mesmo ano, lançaram o CD e DVD “Ao Vivo e Sem Cortes” e o CD “Aí Já Era”.
“Aí Já Era”, produzido por Jorge & Mateus e Dudu Borges, é o atual álbum de trabalho da dupla e já garantiu o segundo disco de ouro. Hoje, as músicas “Amo Noite E Dia”, “Mil Anos”, “Tempo Ao Tempo”, “Aí Já Era” e “Chove, Chove” são destaques das principais rádios do país. Acompanhados por Juliano Gomes (bateria), Luiz Henrique Silva (guitarra e violão), Alfredo Liduário (guitarra), Ekton Silva (percussão), Leomar da Silva (baixo), Marciano Santos (teclado), Reniones Dias (sanfona) e Alexandre Alves e Neuliene Marques (vocais), Jorge & Mateus, com seis anos de carreira marcada por grandes sucessos, seguem com a promessa de levar o seu show para muitas cidades do Brasil.
Dia 10 – Naldo
Sucesso nas rádios de todo o país, o cantor e compositor Naldo, considerado o Príncipe do Pop vem conduzindo sua carreira com alegria e sua fase solo já levou esse carioca, criado no Complexo da Maré, muito longe. O álbum “Na Veia” (2008), deu origem ao Dvd “Na Veia Tour” lançado em Novembro/2011. Esse Dvd vem colocando o cantor e compositor num patamar cada vez mais alto do show business. Emplacando um hit atrás do outro nas rádios de todo o país. Os singles – Na Veia, Chantilly, Exagerado e Amor de Chocolate – literalmente estão na boca do povo.
Dia 11 – Galinha Pintadinha – 1º Show
O espetáculo infantil da Galinha Pintadinha promete lotar o Centro de Eventos com crianças de todas as idades. A Galinha Pintadinha, criação dos publicitários Marcos Luporini e Juliano Prado, é um fenômeno da internet. Quem tem filho ou sobrinho, com certeza já ficou horas em frente ao computador ou da televisão dançando e cantando "A Barata", "O Sapo" e "O Pescoço da Girafa", entre outras canções infantis. O sucesso da internet, onde os vídeos têm mais de 300 milhões de visualizações, foi para as lojas, e os DVDs da Galinha Pintadinha já venderam mais de 450 mil cópias, ganhando dois discos de "platina duplo".
Dia 11 - Banda Rosas de Saron – 2º Show
Com quase 25 anos de carreira a Banda Rosas de Saron vem a Batatais atendendo a centenas de pedidos. Indicada por dois anos consecutivos (2010 e 2011) ao Latin Grammy Awards, um dos prêmios mais importantes da música no mundo o grupo musical tem hoje milhares de seguidores. O 11º e mais recente trabalho da banda é o CD O Agora e o Eterno, com 17 músicas inéditas que reafirma a vocação de boa aceitação da banda em todos os meios, religioso ou não, levando a banda a ser atração constante em feiras agropecuárias, festas de cidade e importantes festivais
Dia 13 – Humberto e Ronaldo
E foi no ano de 2008 que os jovens amigos uniram seus talentos para ingressar na carreira musical, fazendo da música a razão de viver. Decididos a ter a paixão pela música como profissão, começaram a tocar em bares e festas de amigos, seus grandes incentivadores. De lá pra cá foram CDs e DVDs gravados e shows que fazem parte do calendário sertanejo nos maiores eventos do país. De Goiânia para o Brasil, Humberto e Ronaldo são fenômenos da música sertaneja, a explosão do sertanejo universitário.
Dia 14 – João Carreiro e Capataz
É uma dupla formada por cantores mato-grossenses que misturam música raiz e muita irreverência. O nome da dupla é inspirado na antiga dupla de música caipira "Tião Carreiro e Pardinho", da qual os dois cantores são fãs. Após o elogiado CD “Lado A, Lado B”, lançado no final de 2011, João Carreiro e Capataz estão com música nova, quase um ano e meio depois. Como sempre se espera mais deles, ao que parece, eles capricharam na escolha da nova música, chamada “Prefácio”. Não será lançado um novo CD agora. Em agosto, será gravado um DVD em São José do Rio Preto. Na semana que vem, a dupla grava um clipe da música nova, vídeo que será dirigido pelo Jacques Jr, também responsável pelo novo DVD.
INGRESSOS:
DIA 5 - Neguinho da Beija Flor (ENTRADA FRANCA)
DIA 6 - Israel Novaes
DIA 7 - Oba Oba Samba House (ENTRADA FRANCA)
DIA 8 - Irmão Lazaro (ENTRADA FRANCA)
DIA 9 - Jorge e Matheus
DIA 10 - Naldo
DIA 11 - Galinha Pintadinha / Rosas de Saron (ENTRADA FRANCA)
DIA 12 - a definir
DIA 13 - Nanda Bel / Humberto e Ronaldo
DIA 14 - João Carreiro e Capataz (ENTRADA FRANCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário