quinta-feira, 13 de junho de 2013

SBT apresenta o reality "Festival Sertanejo" para a imprensa


Leonor, Pedro, Helen, Hugo, Tiago e Rommel (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Leonor, Pedro, Helen, Hugo, Tiago e Rommel (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Nesta segunda, 10 de junho, a imprensa se reuniu na sede do SBT, em Osasco (SP), para a coletiva do Festival Sertanejo SBT, que estreia no próximo sábado, às 22h15.
Os apresentadores Hugo, Tiago, Helen Ganzarolli e Pedro Leonardo, a diretora Leonor Correa e o diretor musical Rommel Marques falaram sobre o formato do programa e contaram como é fazer parte deste novo projeto.
FORMATO
"É uma mistura de reality com programa de auditório com musicais e artistas famosos. O formato é uma eleição da melhor música sertaneja inédita de 2013", contou Leonor aos jornalistas.
Durante três semanas, o site do SBT recebeu mais de 3500 inscrições de músicas que foram analisadas por Rommel e sua equipe com a missão de selecionar as 16 melhores. A primeira prova de fogo para os intérpretes das canções escolhidas será exibida no programa de estreia. Eles se apresentaram, ao vivo, em cidades onde a música sertaneja tem muita força: Campo Grande, Cuiabá, Uberlândia e Indaiatuba.
Em cada show - que contou também com a participação de uma banda de sucesso da região - se apresentaram quatro intérpretes, que tiveram suas músicas avaliadas pelos jurados César Augusto, Aline Lima e Eduardo Bonadio.
O júri desta etapa teve uma missão: selecionar, entre as 16 músicas apresentadas nesses shows, as 12 canções que seguem na disputa e participam do dia a dia na Casa Sertaneja e no palco do programa de auditório.
"Na estreia, eles vão saber a decisão do júri sobre quais serão as 12 músicas que participarão do programa. A partir do segundo programa, começa a votação popular com as exibições das músicas completas e o público vota por portal de voz, SMS e pelo site do SBT. A partir daí até a final, em 7 de setembro, é votação popular", disse Leonor.
Quem não for eliminado, ganha mais uma semana na Casa Sertaneja.
APRESENTADORES
Os cantores Hugo e Tiago são os apresentadores do programa de auditório. Todos os sábados, a dupla recebe grandes nomes da música sertaneja e conduz as apresentações dos competidores.
Tiago contou que, como ele e Hugo se conheceram em um reality show musical, estar no comando do programa vai ser uma emoção ainda maior: "A gente sentiu isso na pele, passou por este processo. Estamos muito felizes com a oportunidade. É muita gente boa, toda a produção está de parabéns porque os participantes foram selecionados a dedo. A gente teve a oportunidade de ouvir as músicas de todos eles. Tenho certeza que todo mundo vai se surpreender. Deste palco sairá o novo astro da música sertaneja".
Hugo disse que eles querem deixar os competidores confiantes durante a apresentação: "É muito legal porque a gente sabe exatamente o que cada um está sentindo. A nossa missão aqui é deixá-los à vontade para ficar tranquilos, cantar bem e mostrar a música".
Pedro Leonardo e Helen Ganzarolli ficam responsáveis pela Casa Sertaneja. Lá, os competidores terão aulas, ensaios e atividades.
Helen contou que sua relação com a música sertaneja é antiga: "Já fui rainha de rodeio durante muitos anos quando eu não era conhecida. Curto realmente desde pequena esse mundo sertanejo. Morei na cidade de Presidente Venceslau durante quase 11 anos, sei montar a cavalo, ouço muito rádio. Adoro música sertaneja de verdade. Entrei nesse projeto, que é a minha cara, e estou muito feliz de poder participar".
"O bom de tudo é que a gente está em casa com todos os participantes, com nossos comandantes também. Vamos fazer uma festa muito bonita", concluiu Pedro Leonardo.
Na Casa Sertaneja, os participantes vão receber visitas especiais de grandes nomes da música, além de encarar as provas que classificam para o show eliminatório no palco.
Tudo o que acontece na Casa Sertaneja será mostrado em boletins diários que vão ao ar de 2ª a 6ª feira, com duração de 5 minutos.
CONVIDADOS
Toda semana, o programa contará com convidados especiais. Victor e Leo participam da estreia neste sábado. Bruno e Marrone e Leonardo também já estão confirmados para as próximas semanas.
O Festival Sertanejo estreia neste sábado, às 22h15, na tela do SBT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário