segunda-feira, 10 de junho de 2013

Papa será recebido no Brasil com “funk religioso” , Veja Clip da música.

Papa será recebido no Brasil com “funk religioso”Papa será recebido no Brasil com "funk religioso"
Não é novidade a criação de uma “versão gospel” para músicas que são sucesso nas rádios. Embora popularizado por músicos evangélicos, o termo gospel no Brasil se aplica a todo tipo de música que fale sobre Deus, inclusive o funk.
Com a música “Show das poderosas”, da funkeira Anitta, acumulando mais de 14 milhões de acessos no Youtube e agora na trilha sonora de uma novela, não foi diferente.
Um grupo de jovens de uma igreja de Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, criou a música-tema não oficial da Jornada Mundial da Juventude. Chamada de “show da JMJ”, o clip já tem mais de 160 mil acessos e rapidamente se tornou um sucesso entre os jovens católicos que esperam receber o Papa Francisco no mês que vem.
Hugo Gadelha, líder do grupo Renascer, que criou a versão religiosa, conta que a ideia “surgiu na mesa de uma pizzaria”.
Um dos integrantes do grupo, que é músico, criou o primeiro verso após ouvir pela primeira vez o funk e a letra foi finalizada em pouco tempo.
Curiosamente, a funkeira MC Anitta ouviu a versão de sua música, aprovou e disse que tem vontade de cantar para o Papa Francisco.  “Eu cantava em igreja antes de me dedicar ao funk. Sempre fui católica, participei de muitos retiros e acho isso muito legal. Eu não sei se os jovens que criaram a paródia sabiam da minha história, mas tem tudo a ver comigo. Eu adoraria cantar para o Papa Francisco”, afirmou a cantora.
Assista:

Fonte:Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário