sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mulher é presa após chamar funcionários de padaria de ‘neguinhos’

Imagem: DivulgaçãoUma mulher foi presa neste último domingo (2) acusada de atos racistas contra funcionários de uma padaria na quadra 113 da Asa Sul, região central do DF. Ela foi filmada por uma cliente que estava na fila de atendimento e denunciada à polícia.
Segundo testemunhas, a mulher chegou ao balcão gritando com os funcionários da padaria. Um atendente foi alvo direto dos insultos. “Você é um negro se fazendo de coitadinho”, berrou a mulher.
Outros funcionários chegaram para falar com ela, que continuou gritando e ofendendo os atendentes. “Seus neguinhos. Quando eu vier aqui você procura me tratar logo e bem, porque você é um negro se fazendo de coitadinho”.
A confusão teria começado porque a mulher discordou do preço do suco que tomou na padaria. Em seguida, ela acusou a funcionária de roubo. “Ah, que gracinha, ela está aqui sem a lista de preço. Ela queria me roubar. Eu vou nessa. A negra queria me roubar, eles querem me roubar”.
Segunda a polícia, antes de gritar, a mulher teria agredido uma funcionária.
A estudante Érika Silva de Almeida filmou tudo e contou que estava na fila de atendimento quando ficou indignada com a atitude da mulher.
Funcionários e clientes chamaram a polícia e a mulher foi presa em flagrante. Na delegacia, ela confirmou o racismo e foi encaminhada para a carceragem do Departamento da Polícia Especializada e responderá por racismo e lesão corporal.
Segundo a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, o Distrito Federal está entre os lugares do país com alto índice de preconceito racial. Dados da Polícia Civil mostram que o ano passado foram registradas 31 ocorrências de injúria e discriminação racial. A maioria em Brasília.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário