quarta-feira, 19 de junho de 2013

Globo se explica e adota medidas para proteger repórteres

Imagem: Reprodução(Youtube)Os protestos que se espalharam pelo Brasil não reivindicavam apenas melhores condições no transporte público e o fim da PEC 37. Muitos dos manifestantes queixavam-se do tratamento dispensado pelas emissoras na cobertura do protesto, especialmente a Rede Globo.
Nesta segunda-feira (17), alguns manifestantes foram até a sede da emissora gritando palavras de ordem. O episódio foi exibido pelo “Jornal Nacional” ao vivo. O telejornal exibiu também uma espécie de editorial sobre o tema para garantir a isenção dos fatos que reporta.
Imagem: Reprodução(Youtube)
Repórter da Rede Globo trabalha com o microfone sem canopla
A apresentadora Patrícia Poeta reforçou a postura do jornalismo da emissora garantindo a imparcialidade na cobertura do movimento. “A TV Globo vem fazendo reportagens sobre as manifestações desde o seu início e sem nada a esconder. Os excessos da polícia, as reivindicações do movimento Passe Livre, o caráter pacifico dos protestos e, quando houve, depredações e destruição de ônibus. É nossa obrigação e dela não nos afastaremos. O direito de protestar e se manifestar pacificamente é um direito dos cidadãos”.
Apesar do pronunciamento, a Rede Globo passou a tomar cuidados especiais com seus repórteres de rua. Todos os jornalistas da emissora e da GloboNews que aparecem em frente às câmeras retiraram a canopla de seus microfones. A ideia é evitar protestos surpresa ao vivo e também preservar a integridade dos profissionais, que chegaram a ser alvo de xingamentos.

Fonte:Verdade Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário