sexta-feira, 14 de junho de 2013

Facebook muda regras e passa a permitir fotos de mulheres mastectomizadas


O Facebook alterou sua política e finalmente resolveu permitir a publicação de fotos de mulheres que realizaram mastectomia e que queriam falar sobre a doença mostrando o busto após a cirurgia da remoção dos seios na rede social. A reformulação veio após a criação de uma petição pública no Change.org endereçada diretamente a Mark Zuckerberg, criador do site.
Criada por Susan Barrington, uma mulher de 53 anos de idade, com estágio IV de câncer de mama, o abaixo-assinado defendia o Projeto SCAR, em que o fotógrafo David Jay clica uma série de jovens sobreviventes do câncer de mama. 
Com uma página no Facebook, as imagens do projeto viviam sendo censuradas na rede social que até chegou a proibir o fotógrafo de acessá-la em algumas ocasiões. 
“Fotos de pós-mastectomia não têm objetivo de sexualizar a anatomia humana. Elas documentam o desgaste físico e emocional de homens e mulheres que se submeteram à mastectomia, aumentam a conscientização sobre a doença e reforçam a necessidade de intervenção precoce e de pesquisa para a cura. Esta é a realidade do câncer de mama”, dizia a petição.
Mais de 20 mil pessoas assinaram a petição e com a nova política o Facebook informa que: “o compartilhamento de fotos pode ajudar a aumentar a conscientização sobre o câncer de mama e apoiar os homens e mulheres que enfrentam um diagnóstico, o tratamento, ou a convivência com as cicatrizes do câncer”.
Fonte:Virgula.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário