quinta-feira, 6 de junho de 2013

“Caso Murilo Rosa”: Ator obriga Google a retirar conteúdos do ar

Ator entra na Justiça com pedido para que Google retire todo o material da internet
Irritado com os acontecimentos, ator entra na Justiça com liminar para que Google retire todo o material da internet
A lista de famosos que tiveram material pornográfico divulgado na internet é imensa, porém o caso mais atual é o do ator Murilo Rosa. Com uma liminar na mão, Murilo exige que as empresas “Google” e “Youtube” retirem todo o conteúdo em que ele aparece supostamente nu do ar.
Ricardo Brajterman, advogado do ator, conta que a medida provisória está valendo há duas semanas e segundo ele a multa para o descumprimento do termo é de aproximadamente R$ 10 mil por dia.
A assessoria de imprensa do Google, emitiu uma nota oficial destacando que é impossível realizar tal feito, pois não é se responsabiliza por divulgação e publicação de material pelos usuários. Confira a nota na íntegra:
“Cabe esclarecer que o Google não é o responsável pelo conteúdo publicado na internet, e não exerce controle prévio sobre os conteúdos criados pelos usuários nem fará o papel de polícia ou de juiz em relação aos conteúdos criados pelos internautas.”
Na época, o ator global chegou a ser chantageado e segundo consta, o suposto vídeo estava sendo ofertado por R$ 300,00 em um site de comercialização virtual. O ator desde o início alega que não é ele quem aparece nas imagens e que se trata de uma ‘montagem’.
Fonte:TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário