sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pesquisa: Comer doce não aumenta risco de obesidade

Imagem: DivulgaçãoUma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que comer doces regularmente não aumenta as chances de desenvolver uma doença cardíaca ou de ficar obeso. O estudo foi realizado no Instituto Nacional de Pesquisa de Saúde e Nutrição (NHANES, na sigla em inglês).
A pesquisa conduzida por Mary Murphy analisou a dieta de 5 mil americanos acima de 19 anos. Segundo o estudo, quem comia doces a cada dois dias não desenvolveu mais problemas de saúde do que os entrevistados que comiam doces uma vez por semana ou em frequência menor.
Segundo a coordenadora da pesquisa, não foi encontrada relação entre o consumo de doces e o aumento de indícios de obesidade e doenças cardiovasculares, como o IMC (índice de massa corporal), pressão sanguínea, percentual de gordura, colesterol ou diabetes.
Ela afirma também que o segredo é a moderação: “Os resultados apenas sugerem que a maioria das pessoas que comem doces não estão aumentando seus riscos de obesidade ou doenças cardiovasculares. “É possível combinar chocolate e outras guloseimas com um estilo de vida saudável”, acrescentou ela.
 Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário