quinta-feira, 23 de maio de 2013

Nova propaganda de Neymar causa polêmica, mas Lupo nega homofobia, Veja Vídeo

A última propaganda da Lupo com Neymar como ator principal tem causado polêmica nas redes sociais sob a acusação de ser preconceituosa contra os gays. Em nota, a fabricante de roupas íntimas e uma das empresas que ajuda a bancar o salário do atacante, negou qualquer preconceito na peça.
A propaganda chamada “Aparecimento” tem mais de 24 mil visualizações no Youtube e foi lá que surgiram os primeiros comentários de que o filme seria homofóbico. O vídeo também tem sido transmitido na televisão.
Nele, a cada cliente mulher que entra na loja e pede uma peça de roupa usada pelo jogador, o próprio aparece como modelo vivo e mostra a vestimenta. Na vez de um homem 'fortão' fazer o pedido por uma “cueca sexy do Neymar”, o atacante sai de fininho e não se exibe para o comprador.
Na visão de alguns internautas que viram a propaganda, a fuga de Neymar representaria preconceito com gays que gostariam de ter a roupa íntima, o que é negado pela Lupo.
Procurada pelo UOL Esporte, a assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) afirmou que não recebeu nenhum reclamação formal por conta da propaganda, mas que está atenta à repercussão.  
Confira alguns comentários que criticam a nova propaganda:
Inel Almeida: Preconceito é pouco pra definir essa marca que em muito da sua fama é feita pelos GAYS.
jbatista0803: Homens, gays, que querem comprar a cueca do Neymar (e que podem, facilmente, se encaixar em alguma das categorias acima), não são bem vistos e recebidos aqui. O vendedor até oferece o produto para o cliente, mas a “marca” (no caso, o Neymar) foge do comprador. Como se a Lupo dissesse: Este público a gente não atende.
Carlosrodrigues010: Como uma marca tão consumida pelos gays pode agredi-los assim de forma tão tosca??? A publicidade brasileira já foi melhor!
Carlos Benchimol: Não compro esse lixo! Marca preconceituosa!
Marcelo Andrade: Tirem essa propaganda do ar se tiverem o mínimo de decência!!!!!!!!!
Veja a nota enviada pela empresa sobre as acusações:
“A Lupo vem a público para esclarecer que em nenhum momento promoveu qualquer tipo de preconceito ao levar ao ar o comercial de televisão “Aparecimento”, estrelado pelo jogador Neymar e que divulga a nova coleção de cuecas da Lupo. Já na concepção do comercial, que está sendo veiculado no intervalo dos principais programas de televisão, o personagem alvo da polêmica não teve qualquer conotação homossexual. A graça do comercial é exatamente essa: um sujeito fortão, heterossexual, procura uma cueca sexy para usar – subentende-se – com uma mulher.  E a reação de Neymar é sair de cena. A ideia foi dar um tom brincalhão e brasileiro ao filme.
A Lupo reitera sua rejeição a qualquer tipo de preconceito e garante seu respeito a todos os consumidores de seus produtos, independentemente de classe social, nacionalidade, religião e orientação sexual. A empresa fabrica produtos para todos os públicos e não faria o menor sentido excluir qualquer público de suas lojas e muito menos denegrir a imagem dos homossexuais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário