segunda-feira, 1 de abril de 2013

PMs são flagrados ensinando jovens a disputar pega no Rio


Policiais são flagrados em vídeo dando dicas a jovens sobre como fazer um pega num dos bairros do Rio de Janeiro
Dois policiais militares foram detidos após serem flagrados ensinando jovens a disputar pegas no bairro da Barra da Tijuca. O sargento Maurício da Silva e o cabo Talvanis Luna foram levados para o 31º BPM(Recreio), onde cumprirão prisão administrativa por 72 horas. De acordo com o setor de relações públicas da Polícia Militar, eles responderão a um processo no Conselho de Disciplina e poderão ser expulsos da corporação. Eles deverão ficar afastados do patrulhamento até o fim do processo.
Imagens divulgadas no último sábado (30) à noite pelo RJ TV, da Rede Globo, mostram jovens disputando um pega na Avenida das Américas. Num posto de gasolina, um policial militar, em vez de reprimir o crime, ri e conversa com os motoristas envolvidos na disputa. Ele ainda brinca com o outro PM: “Estou aqui dando uma palestra, estou aqui ensinando a fazer pega”.
Sem saber que estava sendo filmado, o PM dá dicas para um grupo de jovens: “Tem que ter um líder pra organizar, que desfaz a aglomeração. O ideal seria ter plateia, maluco pra dar grito (…). Meu irmão, você sabe o que acontece com quem se diverte aqui. Vocês não estão fazendo a parada que vocês querem fazer. A gente está aqui nessa empatação (sic), fazendo o nosso trabalho, mas eu também não sou hipócrita”.
Em nota, a PM informou que, no ano passado, apreendeu vários carros durante uma operação para reprimir pegas na avenida. Já a CET-Rio avisou que planeja instalar pardais no local. Atualmente, a via conta apenas com radares na pista central.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário