quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

‘Espero o perdão de Deus’, diz mãe que matou o próprio bebê


Bebê de 8 meses foi encontrado morto no sábado de carnaval
Josenilde Lopes de Mendonça, que confessou na manhã desta quarta-feira (20) ter matado o próprio filho de 8 meses, no sábado de carnaval (9), pediu perdão a Deus: “Estou arrependida e espero o perdão de Deus”.
Ela teria espancado a criança depois de ter bebido e se drogado. Segundo ela, o crime ocorreu durante um surto. O bebê foi encontrado no apartamento onde morava com a mãe, no bairro de Nova Descoberta, na zona Sul de Natal.
Josenilde inicialmente teria negado o crime, alegando que não estava na casa quando o bebê foi morto. “Eu saí para beber e deixei ele sozinho no apartamento. Ele deve ter caído de cima da cama. Eu jamais mataria o meu filho”, afirmou.
Nesta terça-feria (19), a polícia encontrou Josenilde vagando pela Avenida João Medeiros Filho. De acordo com a polícia, ela disse que estava indo a Ponte Newton Navarro para cometer suicídio.
“Ela estava usando um vestido e parecia não ter tomado banho há vários dias”, disse o tenente da PM, Ailton Trindade.
Nesta quarta-feira, o Tribunal de Justiça do RN decretou a prisão preventiva de Josenilde.
Laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) apontam que o bebê sofreu traumatismo craniano. O delegado Sílvio Fernando, responsável por investigar o crime, disse que a mãe teria matado o filho com um soco na cabeça.
O corpo do bebê foi sepultado em Natal, no dia 10, sem a presença de Josenilde, que estaria desaparecida desde então.
O pai da criança, Ramon, esta indignado com a morte do filho: “A droga e a negligência acabaram com a vida do meu filho”.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário