sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Moradores estão sem água há uma semana em bairro de Orlândia

Moradores estão sem água há uma semana em bairro de Orlândia

Moradores do conjunto habitacional José Vieira Brasão, em Orlândia (SP), passaram o Natal sem água. A reclamação é que o problema persiste desde a última quinta-feira (20): o abastecimento é interrompido pela manhã e só retorna durante a madrugada. 

A servidora Kelly da Silva Teodoro contou que na última segunda-feira (24) a casa onde mora recebeu água apenas entre 5h30 e 9h. “A caixa d'água está vazia há dias. Meu marido ligou na Prefeitura e disseram que o consumo no nosso bairro é muito alto, por isso nosso fornecimento está sendo cortado”, afirmou. 

A mesma explicação foi ouvida pela cabeleireira Tacinara Teixeira, que precisou fechar o salão de beleza porque está sem água para atender as clientes. “Justamente no final do ano, quando a gente ganha um dinheiro a mais para pagar as contas”, criticou. saiba mais

No caso da costureira Hilda de Souza, a situação é ainda mais crítica. Ela está com uma inflamação na coluna e não pode andar. Todos os dias, o marido precisa levá-la em uma cadeira de rodas até a casa da irmã, em outro bairro, para poder tomar banho. 

“Quando é em casa fica mais fácil, mas ter que se locomover até lá é bem difícil. Se não fizer assim, eu fico sem banho. Não tem o que fazer, porque ninguém toma uma providência”, afirmou. 

Outro lado
A assessoria da Prefeitura de Orlândia foi procurada pela reportagem da EPTV, mas não se manifestou sobreo assunto. 

FOTO: A costureira Hilda de Souza precisa ir até a casa da irmã, em outro bairro, para tomar banho por causa da falta d'água em Orlândia (Foto: Alexandre Sá/EPTV)

REPORTAGEM: EPTV.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário