segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mateus Grassi e Projeto Vitória promove a primeira Caminhada da Inclusão em Orlândia


Projeto Vitória promove a primeira Caminhada da Inclusão em Orlândia

Conscientização! Essa foi a palavra que o Mateus Grassi e Projeto Vitória levou para a população de Orlândia em uma caminhada fazendo com essa uma ”manifestação” pacífica, para que deste modo, governos, empresários e população revejam a real situação do portador de deficiência física local. A caminhada foi realizada na Praça da Igreja Santa Genoveva, centro da cidade com a presença de crianças do Projeto, Bombeiros, Polícia Militar, Fanfarra de Orlândia, Grupo de Jovens Catedral do Avivamento, Grupo da Música,Grupo Mais q Amigos a empresa de Ribeirão Preto Mobilitá e autoridades e imprensa.

"O o motivo da Caminhada, é juntar Pessoas com deficiências aparentes e não aparentes para um bem comum à conscientização, para que a longo prazo tenhamos uma sociedade mais Inclusiva, Acessível e Humana"

Sabemos que algumas realidades são vistas sim, porém são ignoradas por muitos, pois só é levada em consideração quando se passa por tal problema ou se a interesse político, a palavra de ordem deste movimento é AMOR, com AMOR se FAZ , com AMOR se CONSEGUE.


O “Projeto Vitória”, idealizado por Gleide Aparecida da Silva, mãe da Vitória (foto), uma criança com deficiência, que, através de sua diferença promove a vinda de outros iguais para um perfeito projeto de inclusão.




Mateus Grassi, que passou a ter uma deficiência, viu com ela a grande dificuldade e necessidade de mudanças ,foi ai que decidiu lutar de alguma forma pela causa, começou a mostrar a realidade da pessoa com deficiência na cidade de acordo com o que passava, descrevendo e postando fotos de situações vividas em uma rede social que instantaneamente foi aceita pelos seus seguidores. Com os mesmos sentimentos sabendo que juntos a força é maior, Cleide e Mateus decidiram unir forças pela causa, a fé tem sido uma das chaves para muitas vitórias já conquistadas de ambos e com a certeza de que confiando e acreditando em Deus muito mais pode ser conquistados.

Debaixo de sol forte, a Caminhada percorreu as principais ruas do centro da cidade.

Apresentação de Judô na Praça Mário Furtado

Grupo da Música

Presença da Fanfarra de Orlândia

Grupo de Jovens Yeshum da Catedral do Avivamento


Grupo Mais q AmigosFOTOS: RANGEL NOVACIDADE







Um comentário:

  1. Aos poucos, os direitos dos deficientes serão conquistados! Parabéns meu amigo pelo sucesso da caminhada!

    ResponderExcluir