![]() |
Apontado como futuro reforço do Barcelona há meses, Neymar voltou a ser notícia nos principais jornais esportivos da Espanha. Em uma entrevista concedida na Rússia, Javier Faus, vice-presidente econômico do clube, elogiou a possibilidade e deu pistas sobre o negócio.
“A contratação de Neymar seria uma operação estratégica de marketing perfeita, apesar do clube sempre priorizar o lado esportivo ao econômico”, disse Faus.
A estratégia em questão teria relação com os mercados internacionais que o Barcelona pretende explorar. Segundo o madrilenho Marca, o clube planeja aumentar sua presença em países emergentes como a China, a Índia e o Brasil, o que explicaria a declaração sobre Neymar.
A especulação nos últimos meses tornou-se ainda maior depois que o jornal Mundo Deportivo revelou que 10 milhões de euros (R$ 26,6 milhões) foram gastos no ano passado com o departamento de futebol. O valor consta no balanço do Barcelona, não teve seu destino revelado e dá margem à ideia de que o clube adiantou um pagamento ao Santos para garantir Neymar neste ano ou em 2014, depois da Copa do Mundo.
Mais tarde, outros 30 milhões de euros (R$ 80 milhões) foram descobertos sem destino certo no Barcelona. De novo, jornalistas especularam que seriam o complemento do pagamento de Neymar, o que clube não nega nem confirma.
Foto: UOL

Nenhum comentário:
Postar um comentário