![]() |
O campeonato conta com a parceria da International Pole Dance and Fitness Association, da Ásia, da Deutscher Pole Sport Verband, da Alemanha, da Czech Pole & Aerial Sports Federation, da República Tcheca, da Federazione Italiana Pole Dance e da European Pole Sports Union.entina, Portugal, Alemanha e Austrália.
A competição, dividida nas categorias Amadora e Profissional, Nacional e Internacional, vai distribuir R$10 mil em prêmios em dinheiro, além de prêmios dos patrocinadores.
Pela primeira vez em um campeonato mundial haverá disputa na categoria Amadora Internacional. As primeiras colocadas das categorias Amadora e Profissional Nacional ganham o direito de competir na fase final das mesmas categorias Internacionais.
O júri da 2ª Pole World Cup será composto por nomes importantes do Pole internacional como Jeannine Wilkerling, presidente da Federação Alemã de Pole Dance, Evgeny Greshilov, o maior campeão de Pole no mundo, Davide Lacagnina, da Federação Europeia de Pole e Simona Nocco, presidente da Federação Italiana.
Durante a competição haverá workshops e palestras com inscrições abertas ao público. A atleta russa Anastasia Skukhtorova, considerada uma das mulheres mais flexíveis do mundo, dará uma aula sobre técnicas de flexibilidade.
A 1ª edição da Pole World Cup aconteceu em setembro de 2011, também no Rio de Janeiro. O campeonato reuniu 800 pessoas e foi um marco na história do pole mundial por ter sido o primeiro evento competitivo da modalidade completamente criado com características desportivas.
O russo Evgeny Greshilov, campeão mundial de pole dance e fitness 2011, fará palestras sobre técnicas de força. A estrela britânica Bendy Kate dará workshops sobre giros no pole.
veja algumas fotos abaixo:






Fonte:R7

Nenhum comentário:
Postar um comentário