terça-feira, 20 de novembro de 2012

Conheça Referências e a nova geração de sucesso de modelos masculinos do Brasil


Como temos visto em grande escala de divulgação o público masculino vem tomando conta tanto em concursos de beleza específicos quanto nas passarelas,o que antigamente e ainda hoje visto por alguns como tabu vem sendo quebrados.
Prova disso estarei mostrando aqui veteranos que já conquistaram seu espaço e outros que já estão despontando na profissão. 

Mister Brasil 2012 Thiago Ximenes






Aos 25 anos 1,75 de altura o brasiliense Thiago Ximenes é o homem mais bonito do País. A eleição do Mister Brasil 2012 aconteceu dia 05 de setembro, em Santa Maria, cidade do Rio Grande do Sul. 

O rapaz superou 27 concorrentes e foi o representante brasileiro no concurso Mister Universe, que aconteceu em setembro, na cidade de Lima, no Peru.

Ximenes começou a carreira de modelo aos 14 anos. Aos 16, largou a profissão, mas continuou a investir no mundo beauty. Tornou-se dono do salão de beleza Über em Brasília-DF, onde ainda hoje atende a todos basta visitar o salão.  

A história de sucesso começou quando o Mister Brasil e Universo 2011, Ralph Santos procurou o salão do cabeleireiro. Impressionado com as qualidades do profissional, Ralph convidou Thiago Ximenes para participar do evento de beleza. 




O cabeleireiro perdeu sete quilos para participar do concurso nacional. Além de alimentação adequada, o Mister Brasil aposta no esporte. O preferido é patinação. Pratica com frequência no Parque da Cidade.
 

Mister Brasil Terra 2012 Marco Thúlio Bernardes


O concurso de Mister Terra Brasil é um evento Oficial pela eleição do homem mais belo do país, para que o mesmo represente o Brasil em um dos maiores concursos de beleza masculino internacional. 
O Mister Earth ,que ocorrerá na Guatemala,tem como responsabilidade social, apoiar e divulgar as causas ecológicas e defesa do meio ambiente, colocando a imagem do vencedor para promover ações comunitárias de integração ambiental e saúde aos segmentos mais vulneráveis da população.Sabendo isso o Concurso deste ano teve como vencedor Marco Thulio Bernardes, Mineiro de 24 anos 1,79 de altura, da cidade de Divinópolis MG,Começou a carreira de modelo em 2007 e foi se dedicando dia após dia, para ser reconhecido e diferenciado! 
Veterano ,tanto que de 6 concursos que participou ganhou a primeira colocação em todos, é referência no profissional quanto no pessoal soube conquistar seu espaço com muita humildade e respeito ao próximo.
Tem feito a diferença nas campanhas e eventos em que participa, deixando em cada making off das campanhas de conceituadas marcas um toque diferente, a dança, seu outro talento nato.
Matheus Claus (Modelo Profissional)
Este Francano 1,84 de altura com apenas 16 anos,cujo um dos garotos propagandas oficiais da marca Authentic Adrenalina Brasil.
Começou a carreira no ano passado quando por um acaso o convidaram pra desfilar para uma loja de Fantasias Varinha Mágica também de Franca-SP,foi ai que tudo começou.
Um scooter de uma Agência  de modelos da cidade de São José da Bela Vista que o para ir a agência do mesmo, foi onde dispertou a curiosidade do Matheus, muitos falavam que ele tinha o talento mas e perfil para a carreira de modelo pois foi com os toques dados pelo scooter da agência que o inspirou e o fez ver que seu caminho era sim as passarelas,ele  proucurou a Boni Produções Agência Conceituada e Respeitada de Franca e Região,ela é  responsáveis pela maioria dos castings de propagandas e comerciais do Interior Paulista onde fez o seu primeiro book e logo começou a trabalhar,com a coisa fluindo instantâneamente, logo foi convidado para vários eventos e em sua cidade onde já é conhecido e conhecido também na região, foi convidado por agências de São Paulo e Ribeirão Preto, mas devido a outras ocupações não pode ainda procurar as mesmas ,de acordo com seus planos em maio de 2013 estará se preparando para a carreira internacional em uma agência de Ribeirão Preto.
Isso graças ao apoio de Douglas Fontaine um amigo e acompanhando nos vários eventos em que participa.
Matheus tem o sonho de continuar a carreira como modelo e seguir uma carreira internacional.

Elton Laporti(Modelo Profissional)
Elton Laporti de Franca SP com apenas 17 anos já desfila e é modelo de uma Agência francana a 4 anos. Participou do concurso faces pernambucanas da agência Ellite onde foi classificado entre os 10 escolhidos.
Depois disto foi procurado por uma agencia de Ribeirão Preto, Elton se idendificou como modelo de passarela, pretende entrar para uma grande agencia internacional,conclui o ensino media este ano e tem o apoio total dos pais para esta carreira que sabe que não é fácil.
Acha absurdo que ainda hoje o preconceito ainda exista sobre modelos  masculinos, pois considera a profissão igual a qualquer profissão , ressalta que as pessoas  de hoje em dia julgam muito o outro sem realmente conhecer.
E tem como frases de vida as seguintes: 
'você faz suas escolhas e suas escolhas fazem voce'.
'Se realmente vale a pena, nunca desista do seus sonhos'.


Ta aí leitores, vemos sonhos e ideais de vidas iguais porém o que muda entre os quatro é o estágio que cada um se encontra, uns no TOPO  do reconhecimento da profissão que escolheu para vida e outros começando a trilhar o caminho para o sucesso, ressaltando aqui que pode parecer glamuroso o caminho que seguem esses rapazes porém além de dom, preparo e rigor ,sabe-se que para passar entre os estágios passados por cada um deles não foi fácil e nunca será, humildade, respeito ao próximo e pés no chão é fundamental para uma carreira de sucesso neste meio e claro uma BOA e VERDADEIRA Agência fará diferença, só que cuidado há muitos enganadores nesta profissão que só querem exclusivamente fazerem dinheiro para si mesmos,CUIDADO.

MATEUS GRASSI

Um comentário: