Das últimas páginas da bíblia vem a inspiração para os cineastas hollywoodianos criarem inúmeros filmes com temas apocalípticos: Guerras, forças da natureza, vírus, invasões, profecias – O fim do mundo. Apesar de o termo "apocalipse" significar na verdade "revelação" e não "fim do mundo" como muitos pensam, a ideia de final dos tempos, extinção e destruíção acabou por se misturar com ela.
A indústria cinematográfica descobriu que as pessoas se interessam muito pela ideia de destruição da humanidade e do fim dos tempos, pois a maioria se pergunta se e/ou quando realmente ele vai ocorrer. Esse "suspense" natural é um prato cheio para os cineastas mostrarem ao público como eles imaginam o fim do mundo em filmes que na maioria das vezes lotam as salas de cinema pelo mundo afora.
“Quando um filme retrata esse assunto, o público é atraído automaticamente. Geralmente, o fim do mundo é tratado em blockbusters épicos, com efeitos visuais de deixar o espectador boquiaberto”, diz Renato Marafon, crítico de cinema do CinePop em entrevista para o siteSaraiva conteúdo.
Confira esse vídeo onde, de maneira fantástica, foram compilados vários trechos dos filmes "apocalípticos" de Hollywood numa sequência de tirar o fôlego, com ótima trilha sonora(*shels - journey to the plains):
Fonte:Gospel Atualidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário