Sabendo a importância da partida, ambas as equipes iniciaram com cautela. Os visitantes, jogando com uniforme azul, tentavam tocar a bola na área catarinense, mas esbarravam na forte marcação. Em contrapartida, o Tricolor tinha dificuldades em armar o contra-ataque, com o time da Intelli postado em boa parte do período no ataque.
Nos minutos finais da primeira etapa, as equipes resolveram arriscar mais. A Intelli arriscou um chute pela esquerda defendido com as pernas pelo goleiro Dudu. Na sequência, foi a vez do ataque da Krona funcionar, com um tiro de longa distância, que passou rente à trave de Guitta.
Faltando pouco mais de dois minutos para o fim do período, a equipe de Orlândia conseguiu abrir o placar. Ciço chutou de longe, André interceptou e bateu forte, sem chances para Dudu. A Krona passou o restante da etapa arriscando, mas, mais uma vez, não conseguiu chegar com eficácia ao gol.
Pressão total
Com o apoio da torcida e precisando do resultado, a Krona iniciou o segundo período com tudo. Por duas vezes, Vander Carioca chegou com perigo ao gol de Guitta. À equipe paulista, só restava permanecer na defesa aguardando o contra-ataque.
O destaque na etapa foi o goleiro da Intelli, Guitta. O experiente camisa 19 efetuou boas defesas e impediu que os donos da casa empatassem a partida.
Faltando cinco minutos para o fim da partida, o técnico do tricolor catarinense, Fernando Ferretti, colocou Neto como goleiro linha. Entretanto, para desespero dos torcedores no Cau Hansen, o time de Joinville desperdiçou as oportunidades. No último minuto, em cobrança livre direta, Rubinho tem a chance de ampliar, mas chutou para fora. A partida terminou mesmo com vitória da Intelli.
"É um resultado muito importante. Uma vitória em Joinville dá confiança, mas não tem nada definido. Esperamos fazer um bom jogo [de volta, em Minas Gerais] para garantir esse título", destacou o ala Vinícius.
Agora a equipe de Orlândia mantém a vantagem do empate para o duelo decisivo na próxima segunda-feira (1/10), às 19h. O jogo será na Arena João Mambini, em São Sebastião do Paraíso (MG).
FOTO: André foi o autor do gol da vitória de Orlândia (Foto: Carlos Silva / Divulgação)Novacidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário