segunda-feira, 15 de julho de 2013

Religião é o gênero que ocupa maior parte da programação das emissoras de TV abertas do Brasil

Religião é o gênero que ocupa maior parte da programação das emissoras de TV abertas do Brasil
O gênero com maior participação na grade de programação das emissoras de TV abertas do Brasil é o religioso, segundo dados do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA).
A informação foi divulgada no Informe de Acompanhamento de Mercado de TV Aberta, uma espécie de relatório que serve de parâmetro para o mercado publicitário e jornalístico.
Os programas da categoria religião ocupam, em média, 13,55% da programação das emissoras de TV. Essa categoria é formada, em sua esmagadora maioria, por programas de igrejas evangélicas neopentecostais, como por exemplo, Igreja Mundial do Poder de Deus, Igreja Internacional da Graça e Igreja Universal do Reino de Deus, entre outras.
Os gêneros variedades, com 10,45% da programação, e jornalismo, com 10,43%, ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
As três emissoras com maior tempo dedicado a programas religiosos são a Rede TV!, com 38,08%; CNT, 36,67%; e Record, com 23,33%, de acordo com informações do Observatório da Imprensa.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário