sexta-feira, 12 de julho de 2013

Orlândia terá uma nova Sala de Cinema na Praça dos Imigrantes

Orlândia terá uma nova Sala de Cinema na Praça dos Imigrantes

A Prefeitura de Orlândia, em parceria com a AGCIP (Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista) e com o Deputado Estadual Antônio Mentor, implantará Sala de Cinema no município. A localização do empreendimento cultural será na Praça dos Imigrantes, próximo ao Teatro e Biblioteca Municipal. 

No dia 25 de março deste ano, a Prefeita Flávia foi procurada pelos responsáveis da AGCIP, que mostraram-lhe todo o projeto. Flávia, por sua vez, solicitou que o mesmo também fosse analisado pelos vereadores, para haver uma ação conjunta do executivo e legislativo, pois inicialmente o projeto exigia comodato de 20 anos. Após esta análise, no último sábado foi publicado o Decreto n⁰ 4.245 para a regulamentação do projeto, permitindo a Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista o uso da área de terra com extensão de 300 m2, porém, reduzindo o comodato de 20 anos para cinco anos, podendo ser renovado de acordo com ointeresse do município. Nesta área será construído o Cinema, que terá o nome Cine Ribalta. 

O projeto todo será financiado  exclusivamente com verbas do Governo Estadual, com captação no ProAC/ICMS, no valor de R$ 499.500,50. 

O valor máximo das sessões cinematográficas será de R$ 5,00, uma exigência da Prefeita Flávia que se preocupou em proporcionar cultura com um valor acessível a toda comunidade orlandina. Outro diferencial será a exibição semanal de um filme com entrada gratuita para idosos maiores de 65 anos e crianças de até 5 anos de idade. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário