terça-feira, 24 de julho de 2012

Programa Esportivo Missionário: iniciativa da Junta de Missões Mundiais usa o esporte como ferramenta social e de evangelização

Programa Esportivo Missionário: iniciativa da Junta de Missões Mundiais usa o esporte como ferramenta social e de evangelização
O Programa Esportivo Missionário (PEM) é uma iniciativa coordenada pelo pastor Marcos Grava, da Junta de Missões Mundiais, que alcança países como Ásia, África, Europa e América do Sul.
O PEM foi criado em 1997, e desenvolve ações de evangelização, direcionando o trabalho de missionários que utilizam o esporte como ferramenta.
Com ações em eventos esportivos como os Jogos Pan-Americanos, Olimpíadas e Copas do Mundo, o PEM tornou-se membro fundador de uma instituição que organiza ações desse tipo entre agências missionárias, a Coalizão Brasileira de Esportes funciona como uma espécie de rede de ministérios esportivos, além de ter se tornado representante da Coalizão Internacional de Ministérios Esportivos e integrante do Joga Limpo Brasil, um movimento voltado à evangelização durante a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
Programa Esportivo Missionário tem entre suas principais ações, programas como a Escola de Futebol, que oferece aulas para crianças muçulmanas e hindus na região sul da Ásia, localidade conhecida por ser fechada ao cristianismo. Através do esporte, mais especificamente do futebol brasileiro, bastante admirado na região, o PEM tem alcançado pessoas com essa estratégia.
Outra importante iniciativa do PEM é o projeto Gol para Cristo, que envolve pessoas e oferece capacitação a igrejas da região norte do Chile que buscam estabelecer atividades e projetos de evangelização através do esporte.
Há ainda outro programa, chamado Tour of Hope, que usa o esporte como forma de aproximação em países fechados ao cristianismo. Desde 2008 o projeto realiza trabalho humanitário em regiões de calamidade devido a catástrofes naturais.
O pastor Marcos Grava está organizando uma ação na Indonésia, no próximo mês de agosto, com jogadores e ex-jogadores cristãos, que durante os dias 26 e 30 serão voluntários para as ações do Tour of Hope.
Caso queira se informar melhor sobre os projetos do PEM ou se cadastrar como voluntário, missionário, intercessor ou contribuinte, entre em contato com o programa através dos e-mailsvoluntários@jmm.org.br ou pam@jmm.org.br.
Fonte: Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário